Topo

Irmã de Fabíola Reipert diz que ser confundida gerou climão com famosa

Irmã de Fabíola Reipert, Mabell Reipert é a venenosa do Balanço Geral da Baixada Santista - Leandro Amaral ? Record TV Litoral/Divulgação
Irmã de Fabíola Reipert, Mabell Reipert é a venenosa do Balanço Geral da Baixada Santista Imagem: Leandro Amaral ? Record TV Litoral/Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 04h00

Fabíola Reipert, é você? Mabell Reipert resolveu confundir um pouco mais os incautos que, vez ou outra, acreditam estar diante da irmã famosa. Há um mês, a jornalista aceitou o desafio de ser a "venenosa" do Balanço Geral da TV Litoral, afiliada da Record na Baixada Santista. Assim como Fabíola, que dá trabalho à Globo todas as tardes com o quadro A Hora da Venenosa, no Balanco Geral SP, ela também traz notícias sobre famosos ao lado do apresentador William Leite.

Mabell já perdeu as contas de quantas vezes foi chamada pelo nome da irmã, mas isso, como se vê, não é algo que a incomode. A apresentadora diz que costuma tirar de letra a situação, e até ri de um climão que passou com uma famosa.

"Estava cobrindo um evento na loja de uma amiga e tinha uma outra apresentadora, que também iria cobrir esse evento. Quando chegou, ela pensou que eu fosse a Fabíola e ficou um pouco incomodada. Os produtores disseram que eu era a irmã. Imagino que a Fabíola tenha falado algo que ela não gostou. Depois ficou tudo bem", diz ela que, como boa venenosa, prefere não revelar a identidade da apresentadora famosa.

Mas nem sempre a semelhança rendeu constrangimentos. Mabell relembra uma ocasião em que preferiu não desafazer o engano de cara. "Desci do carro no mercado e veio uma senhora correndo com os braços abertos para me abraçar e falou: 'Eu te adoro, te assisto todos os dias...' Quando ela terminou eu dei um beijo, um abraço e falei: 'Eu não sou a Fabíola. Sou a irmã dela'. Aí já virou amizade".

Embora as duas sejam confundidas desde a infância, se engana quem pensa que as fofoqueiras são gêmeas. Fabíola tem 46 anos e Mabell, 45. Uma é morena e a outra, loira. Mas a semelhança física já fez as duas serem apelidadas de Ruth e Raquel, as gêmeas boa e má interpretadas por Glória Pires em Mulheres de Areia (1993).

"Não acho que somos muito parecidas, mas as pessoas acham que somos gêmeas. Quando éramos mais novas e passou a novela, tínhamos um cabelão até a cintura e o pessoal brincava. Eu era a Ruth e a Fabíola era a Raquel", garante ela que, ao contrário das personagens, afirma que as duas sempre se deram bem.

Mas uma vez que as duas viraram fofoqueiras na TV, quem é a mais venenosa? Mabell despista: "Acho que é a Fabíola como profissional porque ela tem bem mais experiência do que eu. Ela sabe o jeito de falar, brincar, cutucar. Eu estou aprendendo ainda. Na vida pessoal, as duas são venenosas entre os amigos, mas de forma pacífica, sem atacar ninguém. Isso faz com que as pessoas queiram ficar perto porque gostamos de brincar".

Fabíola Reipert e a irmã, Mabell Reipert, com a filha da apresentadora de A Hora da Venenosa da Baixada Santista - Antonio Chahestian/Divulgação Record  - Antonio Chahestian/Divulgação Record
Fabíola Reipert e a irmã, Mabell Reipert, com a filha da apresentadora de A Hora da Venenosa da Baixada Santista
Imagem: Antonio Chahestian/Divulgação Record
"Não tenho medo de processo"

Mabell Reipert se formou em jornalismo pela Universidade Santa Cecília, de Santos. Ela escrevia eventualmente sobre o mundo dos famosos em uma coluna de jornal, mas foi na revista Flash, de Amaury Jr., que ela entrou de vez nesse universo.

Fabíola e Mabell Reipert, as venenosas do Balanço Geral - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fabíola e Mabell Reipert, as venenosas do Balanço Geral
Imagem: Reprodução/Instagram
Com a irmã, a apresentadora aprendeu uma lição preciosa que ela procura colocar em prática em seu dia-a-dia: "Ela me aconselhou a sempre buscar a verdade. Nunca publicar nada que eu não tivesse certeza para não me prejudicar".

E, assim como Fabíola, garante que não tem medo de processos. A irmã, como se sabe, já travou algumas disputas judiciais com famosos como Larissa Manoela, Zeca Camargo, entre outras celebridades.

Nunca fui processada e não tenho medo. Mesmo porque todas as informações que eu publico eu sei da veracidade. Não tem por que eu ter medo

A venenosa da Baixada Santista diz que para ela não há pressão em seguir os passos da irmã. "Não sinto peso em relação à comparação. Para mim é normal. Como somos parecidas acham que eu sou ela. Mas cada uma tem o seu trabalho, o seu jeito, e leva da melhor forma. Não copio ela".