Topo

A Fazenda tem deboche de Hari, além de acusações de gordofobia e machismo

Thayse conversa com Diego e Hariany no quarto da sede - Reprodução/PlayPlus
Thayse conversa com Diego e Hariany no quarto da sede Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2019 19h20

A quinta-feira em A Fazenda 2019 teve mais um capítulo da briga entre Hariany Almeida e Lucas Viana. A loira debochou do comportamento do ex-namorado, que lamenta há dias a decisão dela de não escolhê-lo, em uma prova de resta um na formação da roça.

O programa também repercutiu nas redes sociais com acusações do público de machismo e gordofobia no reality show. Em uma das situações, o fazendeiro da semana Lucas Viana repreendeu outros participantes por dizerem que "homem não usa rímel". Mais tarde, Guilherme e Netto deixaram Thayse Teixeira constrangida quando a peoa pulou na piscina e eles simularam um tsunami.

Acusações de machismo e gordofobia

Enquanto aguardavam o almoço e tomavam sol na área externa, Lucas e Jorge se desentenderam. O fazendeiro da semana reclamou quando o promotor de eventos disse que tiraria sarro dele se o visse fora da casa usando rímel e disparou: "Você tá sendo machista. Então eu sou veado porque uso rímel? Hétero não pode usar rímel? O que isso tem a ver?"

Jorge não aceitou o argumento de Lucas e disse que não existe nada de machismo em tirar sarro de um homem que usa maquiagem. "Tá, então todo veado passa rímel?", riu Jorge.

Thayse - Hariany e Thayse em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Hariany e Thayse em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Hariany e Thayse em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Pouco depois dessa situação, Thayse Teixeira também se sentiu constrangida. Quando se jogou na piscina, Guilherme e Netto saíram da água e tiraram sarro, fingindo que haviam sido atingidos por uma onda. "No Brasil tem tsunami?", gritaram os dois peões.

Nas redes sociais, o público repercutiu os comentários dos peões, apontando um tom gordofóbico nas brincadeiras dos confinados.

Lucas também bate boca com Guilherme

Depois de Lucas discutir com Jorge na piscina e com o Diego na área externa da sede, o modelo bateu boca com Guilherme enquanto os dois aproveitavam a banheira de hidromassagem. Lucas quis dar um conselho para o metroviário e disparou: "Quer um conselho? Você está muito não me toque. Alguém brinca com você e você fica gritando. Você brinca de tudo e não pode brincar com você".

Lucas - Lucas A Fazenda 11 (Foto: reprodução) - Lucas A Fazenda 11 (Foto: reprodução)
Imagem: Lucas A Fazenda 11 (Foto: reprodução)

"Eu só brinco e fico zoando você. Não as coisas que você faz aqui dentro", respondeu Guilherme. Lucas se exaltou e continuou: "Você fica me chamando direto de cabeçudo. Você sabe se eu gosto disso? Fica zoando minha maquiagem, que homem não se maquia. Isso é chato para caramba".

Após uma sequência de palavrões de ambos os lados, Lucas continuou: "Sua zoeira nunca é contra você. Você só fala das coisas que a gente faz. Você para de me desrespeitar". Guilherme sorriu e completou: "Mas é porque você entra na pilha e não aceita a zoeira".

Os dois fizeram as pazes depois de alguns minutos, mas Lucas alertou: "Mas aprende que se você zoa alguém, vai ser zoado de volta. Vai ser assim mesmo".

Hari ironiza Lucas e diz que "não é capacho de homem"

Enquanto olhava Lucas Viana cuidando de Lion, o cavalo de A Fazenda 2019, Hariany Almeida comentou sobre o fim do relacionamento com o modelo: "Eu não vim para cá para sofrer. Tentei falar com ele, mas ele não deu moral. Não vou sofrer. Acha que eu sou capacho de homem?".

Hari - Hari e Thayse em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Hari e Thayse em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Hari e Thayse em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Um pouco antes da declaração, Hari ironizou o comportamento de Lucas e fez uma voz mais grossa para brincar: "Ah, estou com o coração partido". A peoa fez referência a uma frase usada diversas vezes pelo modelo para lamentar o fim do relacionamento entre os dois.

Hariany continuou brincando: "Eu vim para ser humilhada e mal tratada. Eu vim para A Fazenda par fazer papel de trouxa". Sabrina interrompeu a brincadeira e completou: "Você veio para ser muito amada, isso sim".