Topo

Mamma Bruschetta descobre câncer: "Doença chata, mas não vai me matar"

Mamma Bruschetta - Reprodução/SBT
Mamma Bruschetta Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 14h45

Afastada do Fofocalizando para se submeter a uma redução de estômago. Mamma Bruschetta descobriu um tumor no esôfago durante os exames preparatórios para a cirurgia bariátrica. A fofoqueira do SBT, interpretada pelo ator Luiz Henrique, está internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Mamma confirmou o câncer em entrevista por telefone no Fofocalizando: "Aproveitei a minha saída [do SBT] para providenciar minha bariátrica. Em um desses exames, pediram uma endoscopia e descobriram um câncer no meu esôfago, que por ter sido descoberto de repente, está bem pequenininho, 20 milímetros, não vou fazer nenhuma cirurgia aberta, nem quimioterapia, nem radioterapia. É uma doença chata, mas nada que vai me matar.

O UOL apurou que Mamma Bruschetta contou sobre o problema de saúde apenas para familiares e colegas do Fofocalizando para tranquilizá-los.

Bruschetta, que completou 70 anos em setembro, afastou-se do Fofocalizando há um mês para reduzir o estômago. Na última sexta, ela foi submetida a uma endoscopia para avaliar o sistema digestivo da apresentadora antes da cirurgia bariátrica. Neste exame, foi detectada uma lesão no esôfago.

O tumor maligno descoberto pela equipe médica tem tamanho suficiente para ser retirado sem quimioterapia (utilizada para tumores acima de 30 milímetros). Hoje, Mamma passou por uma ecoendoscopia no hospital Sírio Libanês e se recupera da anestesia geral.

Bruschetta, que já pesou 200 quilos, emagreceu 14 dos 30 quilos necessários para a cirurgia bariátrica.