Topo

Apresentadora do SBT acha "o máximo" ser inspiração para A Dona do Pedaço

Nadja Haddad, apresentadora do Bake Off Brasil - Reprodução/isnatrgam/Zé Paulo Cardeal/SBT
Nadja Haddad, apresentadora do Bake Off Brasil Imagem: Reprodução/isnatrgam/Zé Paulo Cardeal/SBT

Felipe Pinheiro e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

24/10/2019 04h00

Quem está acompanhando A Dona do Pedaço está torcendo para Maria da Paz (Juliana Paes) vencer o Best Cake, reality culinário fictício apresentado por Angélica. Mas quem gosta de acompanhar competições de confeitaria também na vida real com certeza reparou nas semelhanças entre a novela e outro programa: o Bake Off Brasil, exibido aos sábados, no SBT.

A emissora de Silvio Santos já fez até piada com a situação em uma propaganda de seu reality —embora o programa da Globo seja apenas fictício.

"Não é parecido, é igualzinho! Até o 'mão na massa' da Angélica. Eu achei o máximo. Apesar de a gente competir por um Ibope maior, todas as emissoras são colegas. Não há problema nenhum um se inspirar no que o outro faz de bom", diz Nadja Haddad, apresentadora do Bake Off Brasil.

Ela conta que fica feliz em ver que o Bake Off está, em sua visão, inspirando uma outra emissora, mesmo que não de forma explícita.

"Perceber que uma outra emissora teve o Bake Off como referência para mim é um grande mérito. Tendo sido ou não, realmente o formato é parecido, as cores são parecidas. Então, mesmo que eles não tenham considerado isso de maneira proposital, acho que a gente acabou inspirando indiretamente", analisa ela.

"E eu fiquei feliz da vida, pode citar à vontade! Para a gente é muito bom!", comemora.

Nadja conta que vem recebendo comentários positivos a respeito do reality mostrado na novela, apesar de os fãs do SBT eventualmente manifestarem indignação. "Mas não é minha postura. Inclusive nosso assistente de direção começou a brincar comigo me chamando de Maria da Paz, por causa das roupas, da maneira que eu brinco e dos bolinhos caseiros que faço fora do ar."

Mas afinal, quem é a melhor apresentadora de reality de culinária? "Óbvio que sou eu!", diverte-se Nadja, que diz admirar muito a novela.

A Angélica é uma referência como apresentadora, ela tem muito mais tempo de profissão. Mas é óbvio que vou ter que falar de mim, senão, quem vai? O Best Cake a Angélica apresenta melhor, mas o Bake Off deixa comigo

Abre os olhos, Maria da Paz!

Ricardo Daudt - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ricardo Daudt venceu a temporada anterior do Bake Off Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram

Vencedor do Bake Off Brasil de 2018, Ricardo Daudt foi alertado por seus seguidores sobre o reality de A Dona do Pedaço. Ele conta que muitos entenderam que havia uma clara inspiração no programa de confeitaria do SBT.

"Me mandaram mensagens do tipo: 'Veja a Maria da Paz vivendo você na novela', ou 'Não entendi a Maria da Paz entrar num programa com um bolo de canela e você teve que fazer um todo decorado em pasta americana, com recheio de brigadeiro de laranja com gengibre'", compartilha.

Ele diz que assistiu a algumas cenas do Best Cake, mas prefere ser mais contido nas comparações. "Eu acho que até há uma certa semelhança, porém, querendo ou não, esse é o formato da maioria dos programas de confeitaria."

A despeito das comparações, o chef confeiteiro entra na brincadeira e diz que, para se dar bem no reality, Maria da Paz deve redobrar as atenções. A personagem de Juliana Paes, que ressuscitou na disputa após uma repescagem, chegou a ser eliminada no processo seletivo após uma adversária colocar sal em sua receita.

"A dica que eu daria para a Maria da Paz seria ficar sempre atenta a tudo. Concentrar-se na sua receita e nos seus preparos, porém sempre de olho nos adversários. Vivemos em um mundo competitivo, e muitas pessoas não medem esforços para vencer, mesmo que precisem prejudicar o próximo."