Topo

Paolla Oliveira conta que Vivi a ajudou a entender redes sociais e machismo

Divulgação/TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 15h51

Ser uma pessoa pública inseriu Paolla Oliveira no dia-a-dia de um grande público, formado por homens e mulheres. E o fato de interpretar a influencer Vivi Guedes na novela A Dona do Pedaço, na Rede Globo, fez com que ela percebesse o peso da cobrança e dessa expectativa dos fãs - e dela.

Na trama, Vivi vive um relacionamento abusivo com Camilo (Lee Taylor). Para ela, a relação pode ajudar o público a compreender melhor os dois universos no qual ela está inserida: as redes sociais e o machismo.

"A gente sai da realidade das blogueiras e chega nessa realidade tão brutal do machismo, da falta de poder de fala", disse Paolla, em entrevista divulgada hoje pela revista Quem. "Tudo que as pessoas chamam de discussão, que são bolas que a internet e a novela levantam, eu acho que são discussões bem-vindas. Servem para a gente, às vezes, botar a mão na consciência e falar 'opa, já passei por isso, nem sabia que era abusivo, não sabia que não podia falar para eu trocar a roupa'", acrescentou.

Nas redes sociais, Vivi Guedes ganhou uma conta (verificada) no Instagram, que bateu a marca de 2 milhões de seguidores. A personagem ganhou vida própria, estrelando inclusive campanhas publicitárias; no entanto, para Paolla, ajudou a entender melhor o poder que a internet tem para influenciar o público.

"A gente influencia as pessoas com as nossas atitudes, com a maneira como a gente vive, com o jeito de olhar. Um 'fake' influencia dois milhões de pessoas", explicou a atriz de 37 anos, que às vezes se surpreende com a paixão do público. "Tem fã dormindo na porta dos lugares onde eu estou. A primeira coisa que eu faço é sentar e falar 'vem cá, sua mãe sabe disso?' Eu pareço uma tia velha falando com eles", conta, em tom de brincadeira.

Expectativas

À revista, a atriz ainda defendeu sua liberdade diante das expectativas criadas não apenas por ela, mas principalmente por outros. "A gente não cria expectativa, as pessoas é que criam, e você tenta atender. E eu parei de atender às expectativas dos outros", disse ela, indo além.

"Tem várias declarações minhas, que eu queria ter a perna mais fina, que meu cabelo tinha que ser de outro jeito, que eu queria ser mais alta. Hoje se você perguntar, vou falar 'não, eu queria ser assim mesmo como sou' (...). As pessoas têm que fazer o que querem para ficar bonitas. Mas têm que fazer por elas", completou.

Solteira, a atriz diz que foge de aplicativos de namoros porque se considera "muito à moda antiga". E diz que, como não sabe se (ou quando) será mãe, optou por congelar óvulos.

"Congelei exatamente por não saber e não querer gerar algum tipo de frustração, porque optar em não ter é uma coisa, e não poder é outra", justificou.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Apresentação do reality fictício Best Cake de A Dona do Pedaço, da Globo

Noticias da TV