Topo

Doente, Silvio Santos não aparece para encerramento do Teleton

Silvio Santos não participou do Teleton pela primeira vez - Reprodução/SBT
Silvio Santos não participou do Teleton pela primeira vez Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 22h34

A notícia que circulava no SBT desde a tarde deste sábado (26) acabou se confirmando e Silvio Santos não apareceu para o encerramento do Teleton, como sempre fez. Comentários na emissora falavam em um início de pneumonia, que teria afetado sua voz e sua saúde de forma geral.

Há 15 dias ele não grava no SBT. Tampouco deixou pronta a abertura do Teleton, como tradicionalmente fazia. Apenas Íris Abravanel, sua mulher, esteve presente no programa beneficente neste sábado.

Patrícia Abravanel avisou no ar que o pai não poderia comparecer e ficou encarregada do encerramento ao lado das irmãs Silvia e Rebecca. As filhas Renata e Daniela estavam na plateia, com Íris.

"Está tudo bem com meu pai, mas ele pegou uma gripe forte e está com problemas na voz", disse Patrícia. "Até agora há pouco a gente estava na esperança que ele poderia vir e estar aqui, mas não deu jeito. Ele tentou dormir um pouco à tarde para poder estar aqui".

"A gente está aqui e esperamos honrar o nosso pai. Eu sei que você está aí, assistindo a gente, e claro que você está fazendo muita falta. Eu fiquei muito nervosa antes de entrar aqui, chorei, fiz birra, mas estou aqui feliz por estar honrando você. Tudo o que a gente está vendo é porque você um dia tomou essa atitude. Que Deus abençoe você, que você melhore bem rápido, que a gente adora ver você aqui brincando. A gente quer te ver bem logo".

O trio de herdeiras ficou responsável por receber os maiores cheques da iniciativa, como do dono da Havan, Luciano Hang, que fez uma doação de R$ 1,5 milhão.

Quem comandou o Teleton na abertura foi Eliana, considerada a madrinha da campanha. Passaram ainda pelo palco do SBT Sabrina Sato, Maisa Silva Celso Portioli, o casal global Camila Queiroz e Klebber Toledo além de outros convidados.

Esta é a primeira vez que Silvio não participa da ação, desde 1998. Ele já havia dado uma ordem para que o Teleton não fosse divulgado antes, em programas do SBT. O Fofocalizando ia entrar ao vivo do palco na sexta-feira, mas foi vetado.

Comenta-se que Silvio estaria cansado do formato e também que não teria gostado de ter sido alertado a respeito do mal-estar que provocou na última edição, ao dizer que não podia ficar abraçando a cantora Claudia Leitte pois se sentia excitado.