Topo

Em disputa com a Globo, Carolina Ferraz não sai de reprises: "Elogio a mim"

Carolina Ferraz investe em canal no YouTube e atualmente pode ser vista na reprise de Avenida Brasil, na Globo - Reprodução/Instagram
Carolina Ferraz investe em canal no YouTube e atualmente pode ser vista na reprise de Avenida Brasil, na Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

27/10/2019 04h00

Carolina Ferraz deixou a Globo há quase três anos, mas pelo visto a emissora não se esqueceu dela. Com uma trajetória de 27 anos no canal e dezenas de trabalhos, a atriz ressurgiu em três das últimas quatro reprises do Vale a Pena Ver de Novo. Atualmente, pode ser vista em Avenida Brasil, e antes apareceu em Por Amor, que terminou recentemente, e Belíssima, encerrada no início do ano.

Ao UOL, a atriz, que se lançou nesta semana como youtuber, diz qual a sensação de se ver frequentemente na tela da Globo — mesmo que em uma situação aparentemente adversa. Após ter deixado a emissora, Carolina entrou com um processo trabalhista contra a emissora.

"Isso quer dizer eu sou uma atriz que produz resultados para a casa — e isso se traduz na audiência que a casa teve com os produtos que eu fiz. Isso é bom. É um elogio a mim, à minha carreira e ao meu trabalho", orgulha-se.

Em Avenida Brasil, novela que vem batendo recordes de audiência para o horário, Carolina era Alexia, uma das três mulheres de Cadinho (Alexandre Borges), no núcleo de humor da trama de João Emanuel Carneiro. Divide as cenas com Débora Bloch, Camila Morgado e Betty Faria.

"Eu me considero uma atriz de formação cômica e adoro humor. Não sou humorista, mas faço uma boa comédia romântica e tenho atração por comédia. É uma delícia fazer rir. Foi um trabalho delicioso, o meu núcleo era uma delícia. A gente era só alegria e diversão. Foi muito prazeroso", relembra.

"Eu sou rica" com reprises?

Carolina Ferraz como Alexia em Avenida Brasil (2012), atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Carolina Ferraz como Alexia em Avenida Brasil (2012), atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo
Imagem: João Cotta/TV Globo
Há quatro anos, Luana Piovani ficou indignada com o cachê que recebia pelas novelas que estavam sendo reprisadas na Globo. Nas redes sociais, a atriz publicou o recibo com os rendimentos, que somavam R$ 140. "Não sei se me espanto mais com Anjo Mau que consta aqui e eu não fiz ou com o valor a ser recebido", desabafou Piovani.

Ao ser questionada se dava para ficar tranquila com os boletos pelo valor recebido pelas reprises, Carolina Ferraz disse que não poderia se queixar como Piovani.

"Não posso falar a mesma coisa. São coisas diferentes. Cada ator tem uma negociação diferente. Depende de onde passa a reprise e em qual horário. São valores bem variáveis", contou a autora do bordão "Eu sou ricaaa!", que virou meme em 2008 durante a novela Beleza Pura e pelo qual ela é lembrada até hoje.

Processo contra a Globo

A atriz, que trabalhou na Globo como pessoa jurídica, entrou como uma ação exigindo vínculo empregatício e seus direitos trabalhistas, conforme informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, há dois anos. À época, o colunista disse que o valor estimado da ação era de ao menos R$ 5 milhões.

O processo segue em andamento, mas ela afirma não poder dar detalhes por correr em sigilo. "Qualquer coisa que eu disser pode ser prejudicial ao andamento".