Topo

A Fazenda tem expectativa de roça surpreendente, briga e pedido de expulsão

Andréa limpa a baia enquanto conversa com Bifão - Reprodução/PlayPlus
Andréa limpa a baia enquanto conversa com Bifão Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2019 18h01

O início da semana em A Fazenda 2019 foi marcado por uma discussão acalorada na manhã de hoje por causa da limpeza da sede e divisão de tarefas entre participantes.

Nas redes sociais, o público pediu a expulsão de dois peões por supostamente descumprirem regras do programa. A expectativa pelo voto do fazendeiro da semana, Lucas Viana, também mexeu com a imaginação dos participantes.

Lucas promete decisão "marcante"na roça

Fazendeiro da semana, Lucas Viana terá que escolher um dos colegas de confinamento para a roça. "Estou aqui pensando. Vocês vão ficar de cara com o que eu vou fazer na segunda-feira. Vai parar aquele ao vivo. Vocês vão gostar demais. Mas é surpresa", disparou. Na sequência, Diego Grossi, Hariany, Rodrigo Phananello, Sabrina e Thayse conversaram na casa da árvore e especularam sobre os planos do fazendeiro da semana.

Lucas - Lucas Viana em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)  - Lucas Viana em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)
Imagem: Lucas Viana em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)

Namorada de Lucas, Hari deu seu palpite: "Ele falou que não é do nosso grupo e que todos vão pirar na justificativa. Eu acho que deve ser o Netto, até porque ele disse que se tudo acontecer do jeito que ele tá pensando, vai ser a roça perfeita".

Público pede expulsão de Viny e Lucas Viana

Sem conseguir dormir na noite de ontem, Viny se irritou com a cantoria do galo e jogou água no animal para assustá-lo. Nas redes sociais, o público se revoltou com a atitude tida como violenta, e pediu a expulsão do peão por maus tratos aos animais da sede.

Viny - Viny em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Viny em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Viny em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Outro fato também repercutiu negativamente na Internet, com o público sugerindo agressão de Lucas Viana em Andréa Nóbrega. O vídeo de uma festa realizada na casa na semana passada foi postado diversas vezes nas últimas 24 horas. O público alegou que o pulo foi proposital e passível de punição pelo regulamento do programa.

Esta edição do reality já contou com a expulsão de Phelippe Haagensen, que foi tirado do confinamento após beijar Hariany à força.

Confusão generalizada na cozinha

Incomodada com o estado da cozinha da sede na manhã de hoje, Bifão reclamou com Guilherme e Andréa e disse que Lucas não conseguiu lavar nem mesmo o prato que usou para comer fruta.

bifão - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

"Amanheceu essa pia aqui de louça deles, né, que eles deixaram aqui. O Lucas foi, sentou, voltou, fez o suco dele e eu falei que dava pra ele tirar o que ele comeu e colocar pra lavar. Nem isso. Ele fez os animais, ajudou a Hari, e nem pra lavar nada, pra jogar o pedaço de fruta que sobrou no lixo", reclamou a chef de cozinha.

A reclamação de Bifão se tornou uma discussão generalizada após a chef de cozinha chamar Thayse e Sabrina para falar sobre a divisão injusta de tarefas na cozinha. Bifão explicou aos peões que não quer mais acordar e se deparar com uma pia cheia de louça, e deixou claro que era obrigação dos demais confinados fazer a limpeza.

Sabrina não gostou da reclamação e deixou claro que jamais descuidou da limpeza da casa. "Qualquer coisa, deixem que a gente lava quando der. Só acho ruim ficar falando toda hora. Você falou pra gente agora primeira vez, mas antes você ficou falando pro Netto, pros meninos. Eu lavo tudo que eu uso, mas é chato demais ficar ouvindo lava essa frigideira, lava isso, aquilo. Eu sei que tenho que fazer isso".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o público das redes sociais não pediu a saída de Guilherme Leão. Os usuários do Twitter pediram a saída de Lucas Viana após uma suposta agressão contra Andréa Nóbrega em uma atividade realizada dias antes.