Topo

Após polêmica, Fê Gentil brinca com primo piloto: "Pedi pra dar um rolé"

Fernanda Gentil ao lado do primo piloto de avião - Reprodução/Instagram
Fernanda Gentil ao lado do primo piloto de avião Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

28/10/2019 10h58

Após se explicar sobre a polêmica entrevista que deu para Mônica Bergamo, jornalista da Folha de São Paulo, em que falou sobre racismo e homofobia, Fernanda Gentil voltou a brincar no Instagram. A apresentadora do Se Joga, da Globo, pegou um voo onde, coincidentemente, o piloto do avião era seu primo.

"Quando o piloto é seu primo", escreveu ela, ao compartilhar o clique na rede social. "Mas não adiantou nada ser primo, porque pedi pra dar um rolé ali no chão mesmo, pelo aeroporto, e ele não deixou", zoou ela.

Antes, Gentil contou que se assustou com a repercussão da matéria para a Folha. As declarações da apresentadora renderam vários comentários nas redes sociais, tanto de críticas a seu posicionamento como de apoiadores.

"Aí ainda agora li que eu falei' sobre respeito à homofobia e ao racismo. No mínimo, me confundiu muito. E me deixou assustada. Mas vi que assustou muita gente também, então me aliviou; sinal de que concordamos sobre coisas importantes, e discordamos de outras fundamentais. Pensamos", disse.

Ela ainda reclamou da edição da entrevista, dizendo que no contexto que virou dona de uma ideologia absurda. "O que aconteceu foi que eu falei por duas horas na entrevista, um papo bem sincero e legal, mas ele só cabe em uma página. Então frases, vírgulas e pontos são cortados, é normal. Uma ponta cola na outra e cria-se um novo contexto. E nesse novo contexto eu virei dona de uma ideologia absurda".