Topo

A Fazenda 2019: Netto é o fazendeiro; Bifão e Diego continuam na roça

Netto participa da sétima prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/PlayPlus
Netto participa da sétima prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2019 23h38

Netto venceu a prova realizada no programa ao vivo de hoje e tornou-se o sétimo fazendeiro de A Fazenda 2019. Diferentemente das semanas anteriores, desta vez apenas dois peões disputaram a prova. O empresário disputou contra Diego Grossi, que na reta final da disputa sentiu fortes dores no joelho e desistiu da prova.

Desde a votação de ontem, Bifão já estava automaticamente na berlinda da próxima quinta-feira (1º).

Prova - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Além de escapar da roça, Netto agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Diego e Bifão continuam na roça e correm o risco de serem eliminados.

A prova, que exigiu rapidez, concentração e agilidade fez os peões percorrerem um circuito com os olhos vendados. O objetivo era capturar quatro bastões geométricos e levá-los até o fim do trajeto o mais rápido possível.

A Prova

Pouco antes do programa ao vivo, Marcos Mion explicou nas redes sociais alguns pontos cruciais da disputa: os peões teriam que enfrentar um circuito com os olhos vendados. O apresentador brincou que a prova seria ao estilo Bird Box, fazendo alusão ao filme estrelado por Sandra Bullock.

Diego Grossi e Netto tiveram que percorrer o trajeto segurando bastões geométricos e completar quatro etapas que exigiam esforço físico. Ao fim do circuito, o desafio era encaixar os objetos no lugar correto. Os peões precisaram completar quatro viagens. Venceria a disputa quem finalizasse a tarefa primeiro.

peos - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A Formação da Roça

Bifão, Diego e Netto formaram a sexta roça de A Fazenda 019. O trio foi definido em votação realizada ontem. Mas dessa vez, excepcionalmente, apenas dois peões tiveram a chance de se tornar o fazendeiro e sair da berlinda: Diego e Netto.

Detentor do poder da chama verde, Rodrigo Phavanello decidiu que Bifão fosse direto para a roça. Sabrina Paiva ficou imune após Diego Grossi , detentor da chama vermelha, decidir proteger a peoa.

Bifão foi indicada pelo fazendeiro da semana Lucas Viana, enquanto Diego Grossi foi a mais votada pela casa, com quatro menções. Para completar a formação da roça, Netto foi chamado da baia pelo segundo roceiro desta semana.