Topo

Anitta e Ludmilla juntas após climão? O que esperar do Prêmio Multishow

Anitta e Ludmilla deixaram de se falar após o imbróglio envolvendo Onda Diferente, que concorre na categoria Música Chiclete - Repodução/Instagram @espacodasamericas
Anitta e Ludmilla deixaram de se falar após o imbróglio envolvendo Onda Diferente, que concorre na categoria Música Chiclete Imagem: Repodução/Instagram @espacodasamericas

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

29/10/2019 04h00

O Prêmio Multishow promete agitar o mundo dos famosos nesta terça-feira (29), a partir das 22h30, no Rio. Anitta apresentará a premiação ao lado de Paulo Gustavo e a grande expectativa gira em torno do encontro dela com a agora ex-amiga Ludmilla. As duas disputam o troféu de Melhor Cantora e concorrem juntas na categoria Música Chiclete do Ano, com Onda Diferente, motivo da discórdia entre as duas, revelado pelo Léo Dias, no UOL.

Anitta terá de entregar o prêmio de Melhor Cantora a Ludmilla? E se Onda Diferente vencer o de Música Chiclete, as duas aparecerão juntas? Essas possibilidades têm movimentado os fãs das artistas. Ambas prepararam um medley com seus maiores sucessos recentes para a noite. Anitta ainda vai receber Kevinho, para cantar Terremoto, e Mc Zaac e Tropkillaz, em Bola Rebola. Além disso, lançará, com Marília Mendonça, seu projeto Brasileirinha, com o esperado single Some que Ele Vem Atrás.

Os feats ganham destaque este ano no evento, fazendo jus ao tema da premiação em 2019: Mistura e Vem. A maioria das apresentações são mistas. Ivete Sangalo se juntará a Iza. Marcia Fellipe e Jerry Smith farão uma performance do hit Quem Me Dera. Baco Exu do Blues e Péricles se unem em Flamingos. A dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, o trio de irmãos Melim e o baiano Léo Santana terão números solos.

Gabriel Diniz e Beth Carvalho - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Gabriel Diniz e Beth Carvalho serão homenageados no Prêmio Multishow 2019
Imagem: Reprodução/ Instagram
Uma homenagem póstuma será feita aos músicos que nos deixaram recentemente. Gabriel Diniz, morto em maio, concorre como Melhor Cantor (In Memoriam). Beth Carvalho será lembrada na cerimônia com uma grande roda de samba formada por sua filha, Luana Carvalho, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Eles entoarão Andança, Camarão que Dorme a Onda Leva e Coisinha do Pai.

Gloria Groove e Lexa lançam juntas o clipe "Provocar" - Divulgação - Divulgação
Gloria Groove e Lexa cantaram juntas no Prêmio Multishow 2019
Imagem: Divulgação
No fim, a Jeunesse Arena será transformada em um grande baile funk. MC Zaac, Lexa, Gloria Groove e Luisa Sonza comandando a after party. Já o pré-show será feito por Felipe Araújo, Kevin O Chris, Gaby Amarantos e Seu Jorge, no tapete vermelho. Titi Müller, Laura Vicente e Dedé Teicher ficaram a cargo das entrevistas no local, a partir das 21h30. Gominho, Nicole Bahls e o Fit Dance estarão no backstage entrevistando e lançando desafios de dança aos artistas indicados.

Luan Santana e Gusttavo Lima - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Luan Santana e Gusttavo Lima não comparecerão ao Prêmio Multishow 2019
Imagem: Reprodução/ Instagram
Luan Santana e Gusttavo Lima ausentes

Luan Santana, que concorre na categoria Clipe TVZ do Ano com Vingança, não estará presente nesta edição. O ídolo sertanejo decidiu tirar uma semana de férias para pescar no Pantanal com a noiva, Jade Magalhães, os pais, Amarildo e Marizete, a irmã Bruna e os primos.

Gusttavo Lima também irá desfalcar a cerimônia. No último fim de semana, o cantor teve uma intoxicação alimentar por salmonela e perdeu cinco quilos. O músico disputa os troféus de Melhor Cantor e Show.

Marília Mendonça irá se afastar dos palcos para se dedicar à maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram - Marília Mendonça irá se afastar dos palcos para se dedicar à maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram - Marília Mendonça irá se afastar dos palcos para se dedicar à maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram
Marília Mendonça irá se apresentar grávida no Prêmio Multishow 2019
Imagem: Marília Mendonça irá se afastar dos palcos para se dedicar à maternidade - Foto: Reprodução/ Instagram
Aposta na transmissão multitela

O Multishow tem apostado cada vez mais na transmissão multitela de sua programação. Com uma estratégia nítida de tentar atrair o público mais jovem, consumidor de conteúdo virtual, o canal convida personalidades da web para fazer parte de seus produtos. Enquanto é transmitido na televisão, o prêmio também será mostrado nos canais Música e Humor Multishow, no YouTube.

Paulo Gustavo e Anitta - Fábio Bartelt/ Divulgação Prêmio Multishow - Fábio Bartelt/ Divulgação Prêmio Multishow
Paulo Gustavo e Anitta são os apresentadores do Prêmio Multishow 2019
Imagem: Fábio Bartelt/ Divulgação Prêmio Multishow
No Música, os youtubers da Diva Depressão vão mostrar tudo direto de uma espécie de camarote dentro do evento, com vista privilegiada para o palco da premiação. Eles ainda terão alguns convidados especiais. Samira Close, Maíra Medeiros, Narcisa Tamborindeguy, Laddy Nada, Gretchen, Thammy Miranda, Pepita, Lorelay Fox e Ana Clara foram escalados. O de Humor terá a influenciadora digital Natty (Reinaldo Montalvão). Ela analisará de forma divertida os looks das celebridades.

"Pela primeira vez, faremos a transmissão digital do Prêmio Multishow direto de um glass studio dentro da arena. A live estará ainda mais integrada ao conteúdo da TV. Os influenciadores reagirão ao vivo à premiação. O conteúdo será ainda mais quente e contará com um elenco muito divertido", explica o gerente de Conteúdo Digital, Jorge Carrasco.

Os indicados

Cantor do ano: Dilsinho, Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão

Cantora do ano: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça

Música do ano: "Atrasadinha" (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), "Dona de Mim" (Iza), "Jenifer" (Gabriel Diniz), "Péssimo Negócio" (Dilsinho) e "Todo Mundo vai Sofrer" (Marília Mendonça)

Música Chiclete do ano: "Atrasadinha" (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), "Bola Rebola" (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), "Jenifer" (Gabriel Diniz), "Medley da Gaiola" (Mc Kevinho o Chris e Dennis), "Onda Diferente" (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho).

Show do ano: Baiana System, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Thiaguinho e Tribalistas

Grupo do ano: Atitude 67, Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode

Dupla do ano: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Zé Neto e Cristiano

Fiat Argo Experimente: Duda Beat, Jão, Lagum, Malia e Vitão

Clipe TVZ do ano: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Terremoto (Anitta & Kevinho); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel)

Categorias Superjúri

Canção do ano: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha), Sulamericano (BaianaSystem)

Disco do ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien), Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem)

Revelação do ano: Duda Beat, Mc Tha, Josyara

Capa do ano, Clipe do ano, Gravação do ano e Produtor do ano: os vencedores serão anunciados ao vivo no Canal BIS, no dia da premiação