Topo

Caio Castro fala sobre preparação para viver Rock: 2 kg de proteína por dia

Caio Castro no Altas Horas - Reprodução/Globo
Caio Castro no Altas Horas Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 10h00

Caio Castro conquistou o coração do público no papel de Rock, em A Dona do Pedaço, novela das nove da TV Globo, que está na reta final. Na trama, ele vive um lutador de boxe e o ator contou que se preparou fisicamente para dar vida ao personagem.

"A dieta é restrita. Não vou falar que é legal, mas sou um cara que já me alimento muito bem, 90% da comida de casa vem de uma fazenda perto. A diferença é que tive que dobrar minha quantidade de proteína. Tem dia que não consigo bater o meu mínimo de comer dois quilos de proteína por dia, tem que beber quatro litros e meio de água e também não consigo", contou em entrevista ao Gshow.

Além da alimentação, Caio também mudou a rotina de treinos para viver o lutador. "Eu precisava ficar mais forte, ganhar uma carçaça de lutador ou, pelo menos, aparentar. Mudei minha rotina e treino, alimentação, praticamente passei a ter uma rotina de um atleta e não de um ator", explicou.

Feliz com o sucesso da novela, ele fez uma tatuagem nos dedos da mão com o nome do personagem. " Me marcou demais."

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.