Topo

Carla Vilhena se desculpa após criticar Maju em cobertura de Jorge Fernando

Carla Vilhena - Arquivo pessoal
Carla Vilhena Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

29/10/2019 11h05

A jornalista Carla Vilhena se desculpou após criticar a colega Maju Coutinho por sua cobertura da morte de Jorge Fernando. Vilhena, que trabalhou na Globo até janeiro, disse que sua "dica de apresentação" acabou sendo lida como "ofensa a uma pessoa que adora".

"Cometi um erro de avaliação. O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a @majucoutinho. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso", escreveu.

Na tarde de ontem, em um tuíte desde então apagado, Vilhena criticou a forma como Maju e o repórter que noticiou a morte de Jorge Fernando riram das imagens de arquivo do ator e diretor, que era conhecido por seu temperamento divertido.

"Sobre matéria da morte de Jorge Fernando (a quem eu admirava como ator e diretor): Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enqto lê a frase 'o corpo do diretor...'", disse ela na postagem original.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.