Topo

Agatha Moreira viverá luto com fim de Jô: "Igual morte de pessoa próxima"

Josiane será presa em A Dona do Pedaço: para Agatha Moreira, vilã não deve ter redenção - João Cotta/Globo
Josiane será presa em A Dona do Pedaço: para Agatha Moreira, vilã não deve ter redenção Imagem: João Cotta/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

02/11/2019 04h00

Empatia é uma coisa que Josiane (Agatha Moreira) não tem em A Dona do Pedaço. A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) roubou todo o dinheiro da própria mãe, tomou sua fábrica de bolo, matou friamente Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz) e tentou assassinar Téo (Rainer Cadete) duas vezes.

Agatha Moreira sempre disse que queria fazer uma "vilã que mata" e conseguiu realizar seu desejo. Mas, ao contrário de Josiane, a atriz admite que sofrerá com o término das gravações e sentirá falta da megera.

"Me despeço chorando, vivendo um luto e dizendo: 'E agora?'. Não ter que gravar é um vazio gigantesco. É igual à morte de alguém próximo. Tenho uma pessoa muito próxima da minha vida, que conviveu comigo durante um ano e, de repente, ela vai embora. Eu nunca mais vou interpretar a Josiane na vida, isso é muito louco. A gente vive um luto de verdade", conta ela.

Apesar da empatia, no entanto, Agatha não quer a redenção da sua personagem no final da novela, que termina dia 22. Na próxima semana, ela sofrerá uns dias na cadeia e fará de tudo para se livrar da condenação no dia do seu julgamento.

"Quero ser vilã até o fim. Acho que ela tem que pagar pelo que ela fez. Acho que tem que dar uma sofridinha. A Maria da Paz sofreu tanto na novela por causa dela, ela também tem que sofrer", diz.

Josiane tenta matar Téo no hospital - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Josiane tenta matar Téo no hospital
Imagem: Reprodução/Globo
As cenas pesadas da sua vilã não costumam afetar o emocional da atriz. Ela mesma ficou surpresa ao ver no ar o momento que Jô tentou matar Téo no motel.

"É tanta coisa na hora, são tantos planos, é muita técnica, não dá pra você se aprofundar na situação. Tem que estar tão concentrado para não machucar que tudo isso não te abala tanto. Você fica preocupada em fazer tudo certinho".

O sangue frio, o egoísmo e a ausência total de compaixão fez muita gente definir Jô como uma psicopata, o que Agatha tem dúvidas.

"É difícil diagnosticar. Não sei se psicopata teria todo esse temperamento da Josiane. Ela se descontrola, ela erra, acho que o psicopata seria mais frio e calculista do que ela. Ela se desespera, comete erros, faz burrices, então é difícil diagnosticar".