Topo

Fabio Assunção sobre fake news: "Não sabemos associar liberdade com ética"

Giovanna Ewbank entrevista Fabio Assunção - Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank entrevista Fabio Assunção Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/11/2019 10h31

Giovanna Ewbank divulgou em seu canal no YouTube mais um vídeo com Fabio Assunção. Depois de uma conversa mais séria com o ator, em que ele falou até de sua dependência química, os dois fizeram um jogo descontraído, em que tinham que fazer escolhas inusitadas.

Logo no início, eles tiveram que optar entre acabar com as fake news ou com as correntes do WhatsApp. Tanto Gio, quanto Fabio foram na primeira.

"Acho fake news um dos males da internet. Gosto da liberdade da internet, mas acho que a gente não sabe associar liberdade com ética, com respeito. Mas eu também acho que internet não é um lugar pra ter censura. Aliás, nenhum lugar é bom ter censura. Mas se a gente pudesse ter a internet como ela é, com um pouquinho de respeito e ética", disse o ator.

Entre interpretar um herói odiado ou um vilão carismático, mas amado pelas razões erradas, Fabio escolheu a segunda opção.

"Herói já é uma barra pesada. Se for odiado é realmente desesperador", explicou ele.

O ator ainda queria conversar meia hora com um terraplanista, do que com um antivacina.

"Queria chegar até a borda da terra pra ver onde a gente cai. Eu realmente não entendo [os terraplanistas], porque a gente tem registros, tem foto, tem a ciência. Mas não tenho problema em ouvir opiniões divergentes. Só queria ver como ia desenrolar essa conversa", declarou.