Topo

Jacquin sofre golpe da falsa babá; mulher é presa por suspeita de furto

Erick Jacquin, do Masterchef - Lucas Seixas/UOL
Erick Jacquin, do Masterchef Imagem: Lucas Seixas/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 09h02

Resumo da notícia

  • A Polícia Civil de São Paulo prendeu no sábado uma mulher que se passava babá para furtar residências
  • Uma das vítimas é o chef Jacquin, do Masterchef, junto a sua família
  • Um alerta por mensagens no celular chamou a atenção da família de Jacquin
  • A Polícia confirmou que a babá da família se passava pela irmã para realizar furtos e já tinha passagem
  • Andrea Lopes da Silva confirmou ter furtado relógios e usado cartões de crédito da vítima e está detida

A polícia de São Paulo prendeu uma mulher suspeita de realizar furtos enquanto trabalhava como babá para famílias da capital paulista. O chef Erick Jacquin, um dos jurados do Masterchef, foi uma das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, Andrea Lopes da Silva, 38, foi presa em flagrante no sábado, por se passar pela irmã e furtar objetos de pessoas que a contratavam como babá.

A assessoria de imprensa do chef confirmou que ele foi uma das vítimas e que a falsa babá foi presa enquanto trabalhava na residência de Jacquin no Jardim Paulista. A mulher do chef, Rosângela, foi alertada por mensagens no celular da ação de uma mulher, que furtava casas nos bairros do Jardins e de Higienópolis. O casal não estava em casa naquele momento.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o alerta continha uma fotografia e o nome da autora, porém, ela se apresentou à família de Jacquin com o nome da irmã. No momento em que notou a semelhança, de acordo com a assessoria do chef, Rosângela e Jacquin procuraram um delegado, que participava de um jantar com o casal e outros conhecidos.

O delegado checou os antecedentes, cruzou os dados da suspeita e da irmã, de quem Andrea usava a identidade para se apresentar aos patrões, e descobriu que a falsa babá havia sido presa por policiais do 78º Distrito Policial (Jardins) em janeiro, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, por furto. Ela já tinha outras passagens pelo mesmo crime.

Andrea Lopes - Reprodução/Record TV - Reprodução/Record TV
Andrea é suspeita de furtos nos Jardins e Higienópolis
Imagem: Reprodução/Record TV

Ainda segundo a polícia, a autora confirmou ter se apresentado com o nome da irmã para a vítima e ter realizado furtos. Entre os itens, ela furtou e vendeu relógios e usou cartão de crédito da vítima para comprar passagens aéreas.

De acordo com a assessoria de imprensa do chef, foram levados um relógio da marca Fréderic Constant e uma bolsa Chanel da casa da família.

"A criminosa foi presa por furto qualificado, uma falsa babá que frequentava casas e apartamentos na região de Jardins e Higienópolis e se aproveitava da condição de babá para subtrair principalmente relógios e joias das vítimas", afirmou Guilherme Pinheiro, delegado, à Record TV.

"Um fato curioso é que esse delegado [consultado por Jacquin] participou de uma prisão dela mesma, há alguns meses e a reconheceu na foto e constatou que a foto dela estava circulando em grupos. E deu voz de prisão no momento."

Andrea foi encaminhada ao 78º DP. Ela responderá por furto e falsa identidade e permanece detida. A Polícia Civil investiga se há mais vítimas da falsa babá.