Topo

Amor de Mãe: Regina Casé explica motivo da demora para voltar às novelas

Regina Casé interpreta Lurdes em Amor de Mãe - João Cotta/Globo
Regina Casé interpreta Lurdes em Amor de Mãe Imagem: João Cotta/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2019 21h44

Regina Casé se emocionou com o clipe de Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, em que vive Lurdes, uma das protagonistas da trama.

A festa de lançamento da substituta de A Dona do Pedaço aconteceu na noite de hoje no Rio de Janeiro e recebeu todo o elenco, entre eles: Taís Araújo, Adriana Esteves, Vladimir Britcha, Murilo Benício e Isis Valverde.

Após uma pequena participação como ela mesma em Cheias de Charme (2012), a última novela feita por Casé aconteceu há mais de 10 anos em Ciranda de Pedra (2008).

"O que me motivou a voltar às novelas foi a qualidade desse texto maravilhoso, fotografia do Walter Carvalho. Acho que a ficção atualmente é uma maneira mais suave pela emoção de conversar e chegar nas pessoas."

Regina acha que as pessoas estão muito arredias e acredita ser possível se comunicar melhor com elas através da arte.

"As pessoas não conseguem ouvir umas as outras e através da emoção, do amor de mãe e da minha atuação, acho que na dramaturgia, hoje em dia é mais fácil ser o que sempre fui o que quero continuar sendo que é uma ponte entre as diferenças."

A personagem de Regina é uma nordestina, mãe de cinco filhos, que deixa sua cidade, com três filhos, encontra uma bebê no caminho e adota e parte para o Rio de Janeiro atrás de um filho que foi vendido pelo marido.

"Foi muito emocionante ver o clipe. Não tinha visto nada e nunca olhei no monitor, nunca olho, me jogo mesmo. Essa personagem não pode ter nenhum momento racional. Ela é só emoção. Fiquei muito feliz com o que vi, todo mundo tão despido, é lindo de ver", disse.

Acostumada a viajar pelas periferias do Brasil, Casé diz ser impossível se inspirar em apenas uma mãe e tem certeza que muitas mulheres do Brasil se sentirão representadas por Lurdes.

"Esse personagem é tão rico e bonito que tento colocar nele pelo menos umas 100 mães, mas se eu puder colocar 1000, melhor ainda".