Topo

Giovanna Antonelli comenta possibilidade de reviver Jade: "Guardo carinho"

Giovanna Antonelli como a protagonista Jade, em O Clone (2001) - Reprodução/TV Globo
Giovanna Antonelli como a protagonista Jade, em O Clone (2001) Imagem: Reprodução/TV Globo

Gustavo Frank

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 13h05

Entre inúmeras de suas personagens inesquecíveis nas novelas da Globo, Giovanna Antonelli marcou uma geração ao interpretar a Jade, em "O Clone", em 2001. Com a onda dos comebacks, como a continuação de Verdades Secretas, a atriz comentou sobre sua relação com seus papéis ao longo da carreira.

Em entrevista ao UOL, ao ser questionada se toparia reviver a protagonista depois de todos os anos, Giovanna revelou não ser apegada ao passado e preferir priorizar seus projetos atuais.

"Olha, nunca pensei sobre isso. Eu não sou muito nostálgica não (risos). Eu vivo cada fase da minha vida intensamente. Eu sou muito feliz com a minha trajetória, tenho um carinho enorme por cada personagem minha. Mas eu vivi cada uma delas plenamente, defendi em cena com unhas e dentes. Isso me deixa muito confortável para estar aberta para o novo, para o que está por vir", opinou ela durante evento da Truss, em São Paulo.

Giovanna Antonelli - Leo Franco/AgNews - Leo Franco/AgNews
Giovanna Antonelli no evento da Truss, em São Paulo
Imagem: Leo Franco/AgNews

Todas essas personagens fazem com que a atriz se transforme, principalmente no visual, algo querido por ela

"Eu costumo ler o texto, ver as características da personagem... Eu amo esse processo de construção, de composição. E eu gosto muito de trocar com a equipe dos meus trabalhos. Eu escuto as ideias, dou minha opinião, é um processo de criação conjunta. Elaborar o visual, o figurino, tudo isso ajuda no meu processo", complementou.

Casada com o diretor Leonardo Nogueira e mãe de Antonia, Sofia e Pietro, Giovanna falou ainda sobre os desafios de dividir carreira e vida pessoal.

"Eu tento equilibrar as coisas na minha vida. Não sou a única mulher que trabalha e cuida da família, que desempenha mais de um papel. Aliás, essa é a realidade da maioria das brasileiras. Quando eu estou no trabalho, estou 100%. Quando estou com a família, também é 100%. Isso é importante. Busco também um tempinho para mim, nem que seja meia hora nessa loucura toda. Mas eu amo o trabalhar, amo estar em movimento", conclui.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O filho de Giovanna Antonelli se chama Pietro, e não Pedro. A informação foi corrigida.