Topo

Ex-BBB Vavá rebate críticas de Aguinaldo Silva por festa sem álcool

Vava (segundo da esq. para dir.) comemorou aniversário com baile de mácaras - Thiago Duran I CG Comunicação
Vava (segundo da esq. para dir.) comemorou aniversário com baile de mácaras Imagem: Thiago Duran I CG Comunicação

Colaboração para o UOL

07/11/2019 23h53

Vagner Lara, o Vavá do "BBB 14", rebateu as críticas de Aguinaldo Silva à sua festa de aniversário de 43 anos, que não teve bebidas com álcool. O autor da Globo não citou o ex-BBB, mas comentou o assunto no Twitter.

"Depois de ler a notícia, segundo a qual uma ex-quase-mas por acaso não-celebridade ofereceu uma festa sem álcool e considerou isso uma atitude positiva, meu saco cresceu pelo menos uns vinte centímetros. Como o mundo está chato!", escreveu. Vagner relembrou seus problemas com álcool e criticou a atitude do novelista.

"Eu não bebo, faço parte de uma irmandade onde álcool é droga. Seria ridículo eu colocar droga nas minhas festas para todos beberem. Hoje, eu luto para provar que álcool é droga. Não tem como eu servir álcool numa festa que é minha. Foi isso que aconteceu. A proposta foi fazer sem álcool, mas não esperava esse tipo de reação das pessoas, até porque a festa é minha e eu sirvo o que quiser."

"Eu tenho problemas com álcool desde que comecei a beber a primeira vez. Tenho uma imagem que não sai da minha cabeça: eu, com 9 anos de idade, já bêbado. Isso é muito complicado. Eu fui ganhando esse problema ao longo do tempo até entender que eu estava tendo problemas sérios com álcool e fui procurar ajuda. Encontrei essa irmandade que me trouxe uma satisfação plena de viver e está tudo bem, eu só não bebo. É uma opção minha de não beber", desabafa.

Ele diz em que momento notou que estava fora de controle. "Quando eu percebi que estava perdendo as melhores festas bebendo. Eu perdia noites, trabalhos, ficava de ressaca, mal. Quando começou a me incomodar realmente, fui procurar ajuda. Não era normal isso", reconhece.

"Álcool e cigarro, se não fossem drogas, crianças poderiam utilizar. Quando você dá uma festa e bebe na frente de uma criança, você está dizendo para ela que é normal. Álcool é devastador, uma das piores drogas é álcool. Hoje, eu vivo pleno: não levantei mais de ressaca, não perdi mais trabalho, desenvolvo meu serviço melhor, estou gordo, vou estrear um espetáculo ano que vem fazendo o Bolinha, graças à consciência que tenho hoje. Muita coisa mudou na minha vida depois disso", comemora.

Ao ser questionado se convidaria Aguinaldo para uma próxima festa, Vavá detona. "Pelo visto, ele tem problemas com álcool também. Se não, não teria se incomodado. Eu sei que não vou ser convidado para a festa dele até porque na visão dele eu não sou ninguém, nem celebridade, sub-celebridade, nem caído do trem, realmente não sou ninguém. Convidaria ele para minha festa se ele aceitasse não se drogar na minha festa."

O ex-BBB é incisivo. "Álcool é droga. Se para você não é droga, para mim é. Ele tem que repensar o que ele falou. Opinião errada, poderia ter ficado quieto. Eu fiquei incomodado. Na posição de escritor, falar uma coisa dessas... Amigo, ou você estava bêbado ou estava com problemas de droga. Se cuida", dispara.