Topo

Gretchen diz que 60 anos é a melhor idade para o amor: "Estou madura"

Gretchen participa do Se Joga - Reprodução/TV Globo
Gretchen participa do Se Joga Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 16h51

Gretchen participou do Se Joga e comentou sobre sua vida amorosa, tão falada por causa de seus casamentos —ela nega terem sido 17. Há seis anos com o empresário português Carlos Marques, a cantora, que completou 60 anos em maio, disse que está na melhor idade para amar.

"Falo muito com as mulheres da nossa idade, 60 anos, falo para essas mulheres que acham que o amor já passou, 'ninguém vai me querer'... O quê? Agora é que a gente está maravilhosa para receber um amor na vida da gente, porque a gente está madura! Não só as mulheres, os homens. A melhor idade. Estou amando ter 60 anos. É muito legal porque você tem uma cabeça madura, você gosta das coisas, sabe o que quer, é o momento certo para ter um relacionamento", analisou.

A cantora, que tem cinco filhos biológicos e dois adotivos, também lembrou seu momento mais difícil na maternidade, quando viu seu recém-nascido morrer em seus braços.

"Eu tenho cinco biológicos e dois de coração, mas o maior perrengue que passei foi quando perdi o gêmeo do meu filho Gabriel, o pernambucano. Acho que para qualquer mãe esse é o maior perrengue que a gente passa. Tinham nascido os dois, super bem, cheios de saúde, e o gêmeo dele pegou uma infecção hospitalar e com dois dias faleceu nos meus braços", disse Gretchen, que se autoavaliou como mãe.

"Eles não me dão um pingo de trabalho, porque sei a educação que dei para eles, a criação que dei. Eu sou uma mãe literalmente solteira, porque quem criou meus filhos fui eu, nunca pedi pensão para nada, todos eles estão formados, bens de vida. E agora vou ser avó de três, maravilhoso", comemorou.

O pai do futuro neto de Gretchen, Thammy, entrou no palco do Se Joga e elogiou a forma como a cantora trata sua mulher, Andressa Ferreira, que está na reta final de gravidez: "Vou descobrir [a Gretchen avó] agora no final do ano, mas por enquanto ela está surreal. Ela mima a Andressa o tempo todo, faz tudo que ela quer, vai ao mercado e traz verduras porque tem que comer vitaminas".

Thammy também disse que só ingressou na vida artística para se aproximar da mãe: "Eu comecei nessa carreira para ficar perto dela. Ela viajava muito, o tempo todo, e nunca estava presente. O único jeito era trabalhar com ela e fui. A única coisa que mudaria, eu ficaria um tempo longe, mas era não ser artista".