Topo

Lívia Baral: Globo perde segunda apresentadora em uma semana no Ceará

A jornalista Lívia Baral trocou a TV Verdes Mares, afiliada da Globo, pela TV Cidade, afiliada da Record no Ceará - Reprodução/Instagram/liviabaral
A jornalista Lívia Baral trocou a TV Verdes Mares, afiliada da Globo, pela TV Cidade, afiliada da Record no Ceará Imagem: Reprodução/Instagram/liviabaral

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 14h00

A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, perdeu a segunda apresentadora em uma semana. Depois de Taís Lopes, representante do estado no Jornal Nacional, ser anunciada pela CNN Brasil, Lívia Baral foi contratada pela TV Cidade, a Record local.

Lívia estava de férias na Europa quando foi procurada pela emissora concorrente, e gostou da proposta. Na Record, será apresentadora principal. Na Globo, entrou como repórter e substituta de Patricia Nielsen no telejornal local CE 2.

O UOL apurou que Lívia Baral retornou a Fortaleza apenas para se despedir e hoje conheceu as instalações da nova casa. Procurada pela reportagem, ela nega crise na Verdes Mares a ponto de duas apresentadoras se demitirem em curto período e diz que terá mais liberdade fora da afiliada da Globo.

"A Taís é minha amiga e me disse que antes do Jornal [Nacional] já estavam de olho nela. Meu caso foi semelhante. Não há crise na TV. São oportunidades, ciclos que se fecham para outros se abrirem. Agora terei mais liberdade para trabalhar em outras plataformas", analisa.

Há 15 anos na TV, Lívia Baral trabalhou em outras afiliadas e retransmissoras de Globo, Record e SBT, e retornou à cidade natal, Fortaleza, em 2015.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.