Topo

Patricia Poeta é criticada ao citar "vitimização" em fala sobre desemprego

Patricia Poeta gerou polêmica ao fazer um comentário sobre desemprego durante o Encontro - Reprodução/TV Globo
Patricia Poeta gerou polêmica ao fazer um comentário sobre desemprego durante o Encontro Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 12h46

Patricia Poeta foi bastante criticada por alguns internautas no Twitter durante a manhã de hoje. Enquanto apresentava o Encontro - ela substituiu Fátima Bernardes -, Poeta deu três declarações em relação ao desemprego que deixaram muitos internautas incomodados.

Rapidamente, o nome da apresentadora foi parar entre os 15 assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Tudo começou após uma reportagem sobre a rotina de um casal que ficou desempregado e resolveu usar bicicleta para fazer entregas.

Ao iniciar a conversa sobre o tema com os convidados, a apresentadora gerou polêmica na web ao elogiar o casal. "Isso que é bonito neles, porque os dois poderiam... a gente está falando de desemprego, dos números, e tem falado toda hora... os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados", disse Patricia.

Minutos depois, ela retomou o pensamento e citou a palavra "vitimizar" após ouvir a história de um homem que precisou "se virar" após ficar sem emprego. "Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna... acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás".

Por fim, Poeta decidiu alongar a sua ideia. "Às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa está acontecendo de ruim com ela, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo... até estou lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, às vezes baseada em uma mentirinha que ela conta pra ela mesma, ou em uma verdade que ela conta pra ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás".

No Twitter, internautas não reagiram bem ao que foi dito pela global.