Topo

Rita Lobo opina sobre o polêmico hambúrguer vegetariano sabor carne

Rita Lobo no programa "Mariana Godoy Entrevista" - Divulgação/RedeTV!
Rita Lobo no programa "Mariana Godoy Entrevista" Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 14h54

Rita Lobo deu sua opinião sobre hamburguer vegetariano sabor carne, que virou polêmica nas redes sociais ao receber críticas da chef Paola Carosella, em setembro. A apresentadora do GNT, que defende a alimentação balanceada, concordou com o ponto de vista colega.

"É uma comida que vem fantasiada de causa. 'Olha, é uma comida vegana, que não tem sofrimento animal', mas no fundo é um ultraprocessado. Você resolve uma coisa, mas não resolve outra. É pegadinha quando você acha que está fazendo uma escolha super saudável, mas está sendo enganado", declarou para o programa Mariana Godoy Entrevista, que vai ao ar hoje à noite na Rede TV!.

Ela ainda ressaltou o que considera ser uma alimentação saudável. "Não é comer frango com salada. É arroz, feijão, hortaliças, verduras, legumes, isso é alimentação saudável. Os ultraprocessados, como diz naquele slogan: 'É impossível comer um só'. Por quê? Porque eles são feitos para viciar, com grandes quantidades de sal, açúcar e gordura, de maneira que você não consegue parar de comer".