Topo

Aos 22, filho de Benício e Negrini estreia em novela com o pai: "Ansiedade"

Antonio Benicio vai contracenar pela primeira vez com o pai, Murilo Benício em Amor de Mãe - Reprodução/Instagram
Antonio Benicio vai contracenar pela primeira vez com o pai, Murilo Benício em Amor de Mãe Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/11/2019 04h00

Murilo Benício terá a oportunidade de contracenar com o filho Antonio Benicio Negrini, de seu relacionamento com Alessandra Negrini, pela primeira vez na TV. Os dois serão pai e filho também na ficção. Em Amor de Mãe, que estreia dia 25 na Globo, Raul (Murilo Benício) é casado com Lídia (Malu Galli), com quem tem Vinícius (Antonio). O jovem mora fora do país e só entrará em cena depois.

"Rola ansiedade. Tem esse nervosismo, essa vontade de começar logo, não estou gravando ainda, estou em São Paulo. Tirando isso, não é um nervosismo ruim, é bom", contou o ator de 22 anos, que divide com a mãe mais uma paixão, além da arte: os dois torcem para o Corinthians.

Antonio resistiu em seguir a mesma carreira que os pais. Antes disso, cursou artes plásticas e foi na faculdade que conheceu a atual namorada, Sophia de Luque, 21 anos, com quem se relaciona há dois anos. Ele conta que a mãe sente ciúme.

Antonio e a mãe, Alessandra Negrini - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Antonio e a mãe, Alessandra Negrini
Imagem: Reprodução/Instagram

"Minha mãe fica com um pouquinho de ciúme quando levo ela para todos os lugares, mas nada demais", entrega.

Apesar de ser filho de globais, o novato não contou com a ajuda deles para fazer sua estreia na emissora. Benício foi surpreendido quando soube que Antonio tinha sido escalado pelo diretor José Luiz Villamarim para atuar na mesma novela que ele, escrita por sua namorada, a autora Manuela Dias.

"Fiquei com muita expectativa quando soube, foi uma surpresa para mim. Ele já estava na novela e eu nem sabia. Antonio é um cara supersério, é formado, já tinha feito uma outra série. Vejo que está vindo com estrutura, não pousou aqui à toa. Levou muito tempo para admitir que era isso que ele queria, tentou outras coisas também e foi sentindo. Tenho total certeza de que é muito autêntica a vontade dele de ser ator, até pela falta de ajuda que a gente deu", disse o pai.

Atualmente, ele mora com a mãe em São Paulo, mas se mudará para o Rio quando começar a gravar a novela e não está preocupado com a possível cobrança do público por ser filho de dois atores consagrados na TV.

"Embora obviamente haja uma pressão, mesmo eu tendo estudado e já tendo experiências com teatro, sou ator estreante em uma novela, e as pessoas dão uma importância maior por eu ser filho de pessoas que têm uma carreira consolidada em televisão. Mas não sinto isso como pressão, tento não levar dessa forma, porque acho que a pressão não é benéfica para o ator."

Antonio Benicio - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Antonio Benicio
Imagem: Estevam Avellar/Globo

O jovem ator admitiu que é um pouco fechado e não faz amizades facilmente. "Me considero uma pessoa introvertida. Não chego no lugar e gosto de me expor intimamente, não sou uma pessoa que chega e faz fácil amizade, mas também não sou uma pessoa difícil."