Topo

Suely Franco diz que "vive bem sozinha" e projeta novos trabalhos na TV

Suely Franco diz que "vive bem sozinha" e projeta novos trabalhos na TV - Edu Rodrigues/Divulgação
Suely Franco diz que "vive bem sozinha" e projeta novos trabalhos na TV Imagem: Edu Rodrigues/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 15h26

A atriz Suely Franco está prestes a encerrar sua participação na novela "A Dona do Pedaço". No entanto, mesmo aos 80 anos, ela não quer nem saber de aposentadoria.

"Vejo meus colegas sofrendo para encontrar um personagem. Eu não sinto isso. Para mim é com felicidade, não é com tormento", explicou a atriz, em entrevista à "Quem".
Suely ressalta que pretende continuar atuando em novelas por conta da diferença no pagamento que recebe para atuar na TV em relação ao que é pago por peças de teatro.

"A gente ganha mais em televisão do que em teatro. Sou contratada da Globo por obra, então... Tenho projetos de duas peças, se conseguir patrocínio, estou rezando. Seria um sonho aparecer uma outra novela, é um relaxamento para a cabeça, poder pagar as contas... Morreram de rir quando falei que não tenho medo de morrer, mas é que aí não tenho mais que pagar conta alguma", brincou a atriz, que continuou:

"A gente tem que rezar pensando a que as coisas vão melhorar; sempre pode ser pior do que a gente imagina. Mas eu tive muita sorte porque sempre me convidam (para trabalhos), porque nunca produzi nada, nunca montei nada. Não tenho esse dom. Fico boba com essas meninas aí da televisão que têm cinco, quatro comércios."

Por fim, a atriz brincou ao comparar sua vida amorosa com a de sua personagem na novela da Globo. Suely disse que não se sente solitária e que considera "muito difícil" arrumar um novo namorado.

"É muito difícil para mim. Precisa ser uma pessoa muito especial para eu olhar, para eu ter admiração. Mas eu vivo muito bem sozinha e não sinto falta de um companheiro. Sou igual à Marlene, que viveu o tempo todo sozinha, agora é que apareceu o Antero, que mexeu com ela. Casei com o pai de meu filho, a gente se separou. Aí eu tive um namorado que levou seis, sete anos, e terminamos. Não vejo ninguém há uns 20 anos", salientou Suely, que disse "não olhar" quando passa um senhor mais charmoso na rua.

"Só (olho) quando tem um rapaz gostosão. Velho, chega. Aí eu vou ter que tomar conta. Não quero não. Quero que tomem conta de mim", concluiu a atriz aos risos.