Topo

Ana Maria Braga se emociona ao falar de sua cachorrinha que ficou cega

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 10h44

Ana Maria Braga se emocionou - e fez muita gente chorar do outro lado da tela - ao falar de sua cachorrinha Cristal, que perdeu a visão. O Mais Você de hoje trouxe uma matéria sobre cães-guias, usados por pessoas com deficiência visual, e, no mesmo assunto, a apresentadora trouxe o caso de sua cadelinha.

"Desde o ano passado, eu comecei a perceber que ela estava mais tristinha, e começou a bater em algumas coisas", contou Ana Maria.

"Comecei a fazer um tratamento, descobri que ela tinha glaucoma e, apesar de todo tratamento, a gente não conseguiu reverter. Como nos seres humanos, inclusive. Hoje a Cristalzinha está cega, cega, cega, de tudo", disse a apresentadora, já em lágrimas.

"Eu pude, através do problema da Cristal, entender... Hoje eu sou a guia, a mãe-guia. Faz pouco tempo que ela está com cegueira total, então ela está aprendendo os caminhos e eu estou aprendendo a cuidar da da Cristal, para que ela não se sinta tão perdida", acrescentou.

Ana disse que Cristal sempre foi de pular e brincar muito, mas que hoje está mais quieta. "Ela está bem, mas é uma situação realmente que você começa a entender melhor a dificuldade da vida das pessoas que não têm a visão. Amor é o mais importante nisso tudo".

Muita gente se emocionou junto com Ana Maria: