Topo

Izabella Camargo fala em "autocuidado" após acordo milionário com a Globo

Retrato da jornalista Izabella Camargo que conta sua experiência com a síndrome de burnout - Lucas Seixas/UOL
Retrato da jornalista Izabella Camargo que conta sua experiência com a síndrome de burnout Imagem: Lucas Seixas/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 11h43

A jornalista Izabella Camargo usou seu perfil no Instagram para postar uma mensagem motivacional após oficializar sua saída da Rede Globo.

"Eu sou minha própria inspiração. Você é a sua própria inspiração. Não deixe que ninguém te reduza a réguas que não são suas. Repense, recomece, mas viva uma vida que vale a pena ser vivida. Não terceirize as responsabilidades do autocuidado. Não culpe o sistema. Trabalhe com boas intenções e empenho legítimo para contribuirmos para um ambiente positivo e com relações verdadeiras", escreveu Izabella, que complementou:

"Só não se esqueça que temos limites e que nosso corpo ainda não se atualiza como as máquinas. Vamos juntos no caminho do bem?"

Segundo informações publicadas pela coluna do Ricardo Feltrin, a jornalista receberá R$ 1 milhão pelo acordo que firmou com a emissora na Justiça trabalhista.

Izabella foi demitida no ano passado e reintegrada por determinação judicial em julho. No dia da reintegração, porém, a emissora não a recebeu e proibiu sua entrada, que só foi autorizada após intervenção de um oficial de Justiça. Desde julho estava "alocada" numa função no site G1, do Grupo Globo.