Topo

Famosos lamentam morte de Gugu Liberato e se dizem em estado de choque

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

22/11/2019 21h11

Resumo da notícia

  • Morte de Gugu Liberato deixa famosos arrasados
  • Ex-banheiras do Gugu ficam em choque com notícia
  • Carla Perez e Xanddy se abalam e preferem não comentar a morte do amigo
  • Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro e Serginho Groisman fazem homenagem em suas redes sociais
  • Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, vencedores da última edição do Power Couple, relembram momentos com Gugu
  • Gretchen revela que Gugu começou como caboman em programa que ela participava no SBT

A morte de Gugu Liberato foi confirmada na noite de hoje e deixou consternados diversos famosos amigos do apresentador, que morreu aos 60 anos após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos.

O UOL conversou com personalidades próximas de Augusto Liberato para comentar momentos marcantes ao lado do ícone da televisão brasileira. Com 40 anos de carreira, Gugu lançou muitos artistas e deu apoio a diversas celebridades que precisavam de um espaço na TV.

Gretchen, que começou na TV ao lado do apresentador, nos anos 1970 disse: "Estou sem acreditar. Que ano é este? Estou arrasada! Ele era caboman do Qual É a Música?, no SBT, quando o conheci. Começamos juntos na televisão, e Gugu sempre esteve presente na minha carreira. Realmente uma perda irreparável".

Nicole Bahls, vencedora da última edição do Power Couple, reality show apresentado por Gugu, na Record, disse que estava "sem chão". "Gugu entrou na nossa vida [dela e do marido, Marcelo] como um anjo da guarda. O olhar dele tinha o dom de acalmar nossas almas. Sem dúvidas, ele é e sempre será nosso ídolo, nosso anjo. Além disso, nosso amigo. Estar perto dele era sempre muito emocionante. Não tinha como encontrar ele sem agradecer a Deus pela oportunidade. Ele nos ajudou a vencer passando muita fé e amor no olhar. Não temos palavras para dizer o quanto ele era humilde, humano, amoroso e será para sempre nosso maior ídolo."

Nicole Bahls e Gugu Liberato - Reprodução - Reprodução
Nicole Bahls e Gugu Liberato
Imagem: Reprodução

Marcelo Bimbi, vencedor da última edição do Power Couple, também foi só elogios ao apresentador. "Gugu estendia a mão, abraçava, caía no chão com participantes, sempre com o mesmo sorriso no olhar. Às vezes, passava o dia todo gravando em pé. Tinha muita garra. Não era de erros, mas aceitava com sorriso todos os nossos erros, confusões nas provas e atrasos. Pedimos a Deus que o receba como ele sempre recebeu todos nós participantes, funcionários, diretores. Não havia diferença. Todos eram tratados de forma igual por ele. Com muito carinho e amor, meus pêsames para toda a família."

Luiza Ambiel, que ficou famosa como a garota da Banheira do Gugu, nos anos 1990, no Domingo Legal, no SBT, não conseguiu falar: "Me desculpe! Estou muito triste".

Gugu Liberato e Solange Gomes - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Gugu Liberato e Solange Gomes
Imagem: Arquivo Pessoal

Solange Gomes, que também participou do quadro da banheira se disse em choque: "Eu desmaiei quando soube da notícia, minha filha ficou desesperada. Os vizinhos vieram até ajudar. Minha médica está vindo para cá. Amo muito o Gugu".

Carla Perez e Xanddy, amigos de longa data do apresentador, disseram estar em choque e inicialmente não quiseram comentar a trágica morte. "Não querem se pronunciar. Estão muito tristes", declarou a assessoria.

Posteriormente, Carla se manifestou no Instagram: "Meu Deus! Meu Pai! Senhor! Jesus Cristo, consola todos nós que o amamos tanto, em especial, Senhor, consola sua família! É imensurável essa dor... Eternamente em nossos corações, meu padrinho de casamento e compadre, Gugu".

Bruno Chateaubriand, que viverá Gugu no cinema, no filme de Gretchen, disse que conheceu o apresentador em 2007, no programa Viva a Noite, do SBT. "Tinha ele como referência. Estou muito triste. Ele era um excelente comunicador. A gente perde mais uma grande estrela da televisão brasileira. Quando recebi o convite para interpretá-lo no cinema, achavam que a gente tinha uma similaridade. Até o Carlos Alberto de Nóbrega me falou isso."

Fátima Bernardes lamenta

A apresentadora da TV Globo publicou a seguinte mensagem no Instagram: "Acabei de saber pelo JN [Jornal Nacional] sobre a morte do apresentador Gugu Liberato. Que tristeza! Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com essa tragédia. Gostaria de deixar aqui os meus sentimentos pra família, amigos e milhões de telespectadores e admiradores. Que Deus conforte a todos".

Luciano Huck: "Vá em paz, querido"

Luciano Huck, apresentador da TV Globo, escreveu que Gugu Liberato "enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para falar com o povo" e era um "homem cheio de sorrisos e amigos".

Doria: "Eu perco um querido amigo"

O governador de São Paulo e ex-apresentador de televisão, João Doria (PSDB), publicou que o "Brasil perde um grande talento", mas ele perde um "grande amigo".

Renato Aragão relembra risadas com Gugu

Renato Aragão, o Didi, relembrou as risadas que pôde curtir ao lado do amigo e desejou que os familiares possam ser confortados no momento de dor.

Rodrigo Faro diz que convivência foi "privilégio"

O apresentador da Record se emocionou ao escrever sobre Gugu. "Obrigado por ter me dado o privilégio de ter convivido, aprendido com você durante mais de 30 anos... Quantos momentos especiais vivemos juntos... Momentos lindos e emocionantes como nesse dia... Nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim... Você é grande, meu irmão!", publicou Rodrigo Faro.

Ana Hickmann diz que Gugu será "eterno"

A apresentadora Ana Hickmann, colega de Gugu, escreveu: "Como uma pessoa tão querida e amada tem que partir tão cedo" e completou afirmando que ele será "eterno" (leia o post na íntegra abaixo).

"Orar para que ele fique em paz", diz Xuxa

Luan Santana: "Deus sabe os caminhos"

O cantor sertanejo Luan Santana também lamentou a morte do apresentador. No Instagram, Luan disse estar em choque com a notícia e agradece a Gugu por tê-lo recebido tão bem em seu programa. "Estava me apegando às orações e aos mistérios que só Deus sabe os caminhos", escreveu o cantor.

Ratinho: "Nosso palco fica vazio"

Ratinho, que foi colega de Gugu por décadas também lamentou a partida do companheiro. "Nosso palco vai ficar vazio porque você sempre fez parte da história da televisão", afirmou.

Veja outros famosos que reagiram à morte de Gugu:

A apresentadora Maisa, do SBT, publicou suas condolências: "Meus sentimentos a toda a família do Gugu. Ele sempre foi muito querido comigo, cresci assistindo ao seu programa e fomos até colegas de trabalho por um tempo. Que Deus o abrace fortemente e que conforte os corações de toda a família".

O empresário e youtuber Felipe Neto exaltou Gugu como referência a história do entretenimento brasileiro. "Infelizmente veio a notícia que tanto temíamos. Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e que deixou seu nome marcado para sempre na história do entretenimento", publicou no Twitter.

David Brazil, figurinha carimbada nos programas de Gugu desde o SBT, relembrou a última conversa que os dois tiveram. "Meu Pai celestial! Descanse em paz, amigo querido! Adoro sua alegria todas as manhãs me divirto com seus stories", teria dito Gugu a ele.

Presente. Sempre presente. . (Passa pro lado. Fotos de grandes momentos. Pra entender o que é esse Gugu que parece comigo, vá até o final do texto!?) . Primeiro presente como o maluco q divertia meus sábados à noite e depois os domingos da família no almoço. . Segundo como o primeiro profissional de tv aberta q me reconheceu, logo no meu primeiro ano na Mtv, me convidando para fazer parte do "TIME DOS HOMEEEIIINS" no Domingo Legal. Numa época em que vjs da Mtv não configuravam em programas de tv populares. . Lembro que esse dia, ele veio me pagar o cachê por participar do programa, uma regra admirável do SBT para todos convidados, e eu recusei. Disse que não poderia receber dinheiro por estar recebendo uma aula como a que ele estava me dando e pedi para trocar o cachê por me deixar assisti-lo comandar o programa até o final, ali dos bastidores. E foi ali que vi, pela primeira vez, um homem comandando uma nave inteira como a que eu viria a comandar, chamada Legendarios. Assumidamente inspirada na obra do @guguliberato - sempre disse isso com muito orgulho! O Legendarios foi o Viva a Noite da geração 2010 . Terceiro, a ansiedade em encontrar com o Gugu nos bastidores da Record quando fui contratado. Eu adorava brincar dizendo que o Gugu existe de verdade! Que ele não é um chip implantado no subconsciente do Brasil! . Quarto, não apenas nos tornarmos colegas, amigos (Gugu sempre me chamava pra pedir dicas relacionadas ao fitness!?), mas dividimos nosso palco, equipe e camarim em Itapecerica. E como ficou evidente na Fazenda ontem, vc sempre estará lá meu amigo! Com muita honra para todos nós. . Que Jesus Cristo te receba trazendo compreensão, entendimento e paz. Queridos João, Marina, Sofia, Rose e Dona Maria do Céu, todo meu coração para vcs. Podem sentir orgulho eterno do grande homem que é o Gugu, pois presente ele sempre será. . FOTO: Durante anos no Legendarios dávamos plotters do Gugu para os convidados! Nós falávamos que o Gugu é o melhor presente pra receber pq todo mundo ama o Gugu e adoraria ter ele em casa! Criamos centenas de Gugus diferentes e esse da foto foi quando fizeram o Guguzola/Mionzeira, a mistura entre eu e ele! ?

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Sem palavras. Eu e todo o Brasil. ???. Sempre em nossos corações.

Uma publicação compartilhada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em