Topo

Alessandra Scatena se emociona ao falar de Gugu: "Foi um mestre pra mim"

Alessandra Scatena e Celso Portiolli se abraçam no Domingo Legal em homenagem a Gugu Liberato - Reprodução/SBT
Alessandra Scatena e Celso Portiolli se abraçam no Domingo Legal em homenagem a Gugu Liberato Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 12h47

Alessandra Scatena se emocionou ao falar de Gugu Liberato no Domingo Legal em homenagem ao apresentador, que foi ao ar hoje no SBT.

Por anos, Alessandra trabalhou ao lado de Gugu no Domingo Legal, onde era assistente de palco. Os dois chegaram a namorar por alguns meses durante os anos 1990.

"Ele era um homem muito inteligente, muito sábio", afirmou. "Vendo os programas dele aqui na casa, que genialidade. Foi um mestre para mim. Foi ele que fez eu me apaixonar pela televisão. Eu aprendi muito com ele".

Hoje trabalhando como mestre-de-cerimônias, Alessandra disse que ainda "não caiu a ficha" da morte de Gugu. "Não sei quando vai cair", completou, se emocionando e sendo abraçada por Celso Portiolli, atual apresentador do Domingo Legal.

A ex-assistente de palco falou ainda do namoro dos dois e da amizade que se seguiu. "Namoramos por quase um ano. Foi uma história muito bonita. Ele me pediu em namoro pro meu pai, que trabalhava com ele no Corrida Maluca. Ele compartilhava segredos comigo: quando ele iniciou o relacionamento com a Rose, quando a Rose ficou grávida do João... Ele compartilhou tudo isso comigo."

"É uma mistura. Eu como funcionária dele que fui - como sempre digo, ele é meu eterno patrão - e esse relacionamento que tivemos, como amigo depois, como conselheiro. Se eu tinha uma dúvida, ele me aconselhava", completou, depois.

Alessandra deixou o Domingo Legal, em 2001, em um momento que também emocionou o amigo. "A gente chorou junto e se entendeu", contou.