Topo

Conheça o Gugu da vida real: Fantástico mostra quem foi Antonio Augusto

Angélica lembra do amigo Gugu - Reprodução/TV Globo
Angélica lembra do amigo Gugu Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 23h04

Resumo da notícia

  • Fantástico procurou vizinhos, funcionários, amigos e familiares para mostrar quem era o Antonio Augusto LIberato, nome de batismo de Gugu

O Fantástico, da TV Globo, fez na noite deste domingo uma homenagem ao apresentador de TV Gugu Liberato, morto nessa semana aos 60 anos após uma queda em sua casa da Flórida (Estados Unidos). Em longa reportagem, o programa de TV procurou vizinhos de Gugu nos Estados Unidos, funcionários, amigos e familiares para mostrar quem era o Antonio Augusto Liberato, nome de batismo do apresentador.

Entre os entrevistados estão a apresentadora Angélica, os cantores Kiko, Simony, Xandy, Leonardo e Xororó, entre outros.

Os amigos mais próximos da família dizem que a companheira, Gugu e os três filhos levavam uma vida normal nos Estados Unidos, longe do assédio que o apresentador sofria no Brasil por ser muito famoso.

"Era inspirador, participar de uma gravação com ele ou assistir a uma gravação. A gente se divertia muito", lembra a apresentadora Angélica, com saudades.

O motorista, assistente e amigo de Gugu, Nilton Moura, revelou que nos últimos anos o apresentador dedicava-se às artes plásticas. "Esse dia foi diferentes, ele olhou pra mim... olhou pra mim e disse: tá bom, tá tudo bem, vamos nos falando", lembra o amigo sobre a última vez que viu Gugu, quando o levou para o aeroporto onde embarcou para os Estados Unidos no início da semana.

24.nov.2019 - Fantástico entrevista amigos de Gugu - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Nilton era motorista e amigo de Gugu
Imagem: Reprodução/TV Globo

De fã a amiga

"Eu já nasci amando o Gugu", afirmou ao programa a fã e amiga Simone Santos, também muito emocionada. A relação de fã evoluiu para a de amizade ao longo dos anos, e Gugu chegou a dar um carro para ela. "Eu nunca pedi nada, ele era muito generoso."

24.nov.2019 - Fantástico entrevista amigos de Gugu - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
A fã e amiga Simone mostra tatuagem com o nome do apresentador
Imagem: Reprodução/TV Globo

A empresário Marcela Teixeira, dona de uma padaria frequentada pelo apresentador, conhecia ele desde a infância. "Olha, ele era muito apegado à família, a família era muito importante para ele, era tudo. Nunca vi alguém tão apegado à mãe quanto ele, um amor pela mãe impressionante."

"O principal prato, que ele adorava, era o bacalhau assado, sempre comia isso aqui, no almoço ou no jantar", afirma o maitre Alex Oliveira, que trabalha em um restaurante português onde Gugu gostava de ir.

Gugu era católico. "Eu lembro a primeira viagem que fiz com ele, foi para Jerusalém", diz o padre Marcelo Rossi, que batizou o apresentador pela segunda vez nessa ocasião.

24.nov.2019 - Padre Marcelo Rossi - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Padre Marcelo Rossi relembra momentos com o amigo Gugu
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Eu lembro o dia que falei pra ele que ia ser padrinho do meu filho", afirma a cantora Simony, bastante emocionada. Gugu era o padrinho de batismo do filho dela, Ryan. "E ele me disse 'nossa, com o maior amor, eu tenho um amor muito grande por você'", lembra a cantora.

Simony conheceu Gugu quando ainda era criança e cantava no grupo infantil Balão Mágico. "A gente lançou o primeiro disco e levou para ele. Ele recebeu, pegou e ouviu na hora. E ouviu a Dança dos Passarinhos e disse que a música era muito boa, que ele queria regravar isso. E quem explodiu com a música dos passarinhos foi ele."

24.nov.2019 - Fantástico entrevista amigos de Gugu - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
A cantora Simony e o filho Ryan eram amigos de toda a família de Gugu
Imagem: Reprodução/TV Globo

Kiko, Xande e Carla Perez

"Tem muita gente que tem casa aqui, vive por aqui. Luigi Barricceli, Gugu, Sílvio Santos, Jorge Bem", conta Kiko, do KLB, no Fantástico. Kiko conhecia Gugu desde quando era um pré-adolescente, quando ele e os irmãos formavam o KLB, uma banda que foi sucesso no começo dos anos 2000."Ele anunciou pela primeira vez o KLB pro Brasil.

A partir de então, a gente começou a frequentar o programa dele quase que toda semana." Na última vez que falou com Gugu, eles planejaram um encontro que nunca aconteceu."Eu lembro de uma foto que ele postou andando de bicicleta, no Celebration, falei, po, conheço esse lugar? A gente precisa andar de bicicleta junto, alguma coisa assim."

Os planos de Xandy e Carla Perez com o padrinho de casamento também foram interrompidos. O casal mora na Flórida. "A Carla está muito abalada. Conversaram sobre a possibilidade de passarmos o Natal juntos, a gente estava no Natal lá em Orlando e acho que até por isso mesmo está sendo tão difícil para todos nós", conta o cantor.

Gugu também era padrinho da filha do casal. "A gente não entende, a gente sente que era cedo demais", lamentou Xandy na entrevista.

Mais cedo, o programa Domingo Legal, que Gugu comandou no SBT, também fez uma homenagem emocionante ao apresentador.

O Domingo Legal começou com uma abertura antiga, em que Gugu entrava ao som de Pintinho Amarelinho. Nos quase dois minutos seguintes, seguiram-se imagens de vários momentos do apresentador ao longo do programa, no qual ficou por quase duas décadas antes de ir para a Record.