Topo

Gugu: Carta da família foi lida antes de cirurgia para retirada de órgãos

Gugu com os filhos, João Augusto, Marina e Sofia Liberato - Reprodução/ Instagram
Gugu com os filhos, João Augusto, Marina e Sofia Liberato Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 14h00

Já foi concluída a cirurgia para retirada dos órgãos do apresentador Gugu Liberato. De acordo com informações do programa Domingo Legal, uma carta da família foi lida antes do procedimento.

A mensagem faz parte de um ritual promovido pelos médicos do Orlando Health Medical Center, onde o apresentador morreu após sofrer um acidente doméstico. Os profissionais pediram que os familiares de Gugu escrevessem uma carta para ele, e ela foi lida antes do início da cirurgia, que começou na madrugada deste domingo.

A doação de órgãos era um desejo do apresentador, atendido pela família. Seus órgãos poderão beneficiar cerca de 50 pessoas.

Ainda segundo a reportagem do Domingo Legal, o corpo de Gugu já deixou o hospital em Orlando (EUA). Agora, ele será preparado para o traslado ao Brasil, que deve acontecer ainda nesta semana.

O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público. O enterro acontecerá no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo.