Topo

Amor de Mãe: Cena de tiroteio em escola teve ampla repercussão na web

A atriz Jéssica Ellen interpreta a professora Camila em Amor de Mãe; em seu primeiro dia de aula, ela passa por um tiroteio em classe - Reprodução/TV Globo
A atriz Jéssica Ellen interpreta a professora Camila em Amor de Mãe; em seu primeiro dia de aula, ela passa por um tiroteio em classe Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/11/2019 22h32

O segundo capítulo de Amor de Mãe, nesta noite, já deixou internautas inquietos ao retratar uma cena marcante: um tiroteio dentro de uma escola pública no Rio de Janeiro. A professora Camila (Jéssica Ellen), logo em seu primeiro dia como docente, teve de ficar agachada junto de seu alunos adolescentes aguardando o confronto ter fim.

Ao se apresentar à turma, Camila, que dá aulas de História, começa a levantar quem contou os relatos conhecidos sobre o descobrimento do Brasil e a escravidão.

Ao ouvir dos alunos que foram, respectivamente, "os portugueses" e "os brancos", questionou o que aquilo poderia significar. Um dos estudantes respondeu: "A história sempre é contada por quem bate, mas nunca por quem apanha".

Foi quando uma barulheira tomou conta da cena. Os alunos se jogaram no chão enquanto Camila ainda ficou alguns instantes sem entender o que acontecia. Uma das estudantes a puxou para baixo, enquanto a turma ia se arrastando para os corredores da escola.

Os internautas correram ao Twitter para comentar a cena, falando em como ela retrata a "realidade":