Topo

No elenco de Amor de Mãe, Chay Suede revela ter virado ator por acaso

Chay Suede na festa da novela Amor de Mãe - Reprodução/ Instagram
Chay Suede na festa da novela Amor de Mãe Imagem: Reprodução/ Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

26/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Chay Suede revela que começou a atuar por acaso ao participar do Ídolos, na Record, em 2010
  • O ator recebeu convite para integrar o elenco de Rebelde (2011) quando concorria no reality show musical
  • O artista deixou claro que não era ator, mas os produtores insistiram para que ele fizesse o teste e ele passou
  • Atualmente, Chay se tornou um dos atores mais requisitados pelos autores da Globo de sua geração
  • Feliz com a atual profissão, o jovem busca aprimoramento na carreira de ator

Chay Suede se tornou um dos atores de sua geração mais cobiçados pelos autores de novela da Globo, mas, até 2010, ele não tinha a mínima ideia do rumo que sua carreira tomaria. Ao UOL, o jovem, de 27 anos, revelou ter virado ator por acaso ao participar do extinto reality show Ídolos, na Record, em 2010.

"Nunca tinha pensado em me tornar ator. Era apenas mais um telespectador que gostava de novelas. Me tornei ator pela circunstância da vida. Estava fazendo Ídolos e, na metade do processo, a própria Record entrou em contato comigo dizendo que estava comprando o formato do RBD, da Televisa, no México, e me convidou para um teste", relembra.

Modesto, Chay chegou até a recusar o convite, com medo de não conseguir dar conta da responsabilidade de encarar um desafio tão grande logo em sua estreia.

"Sabia do sucesso da novela, porque me lembro das meninas dos colégio muito fãs. Eu disse que não era ator. Mas eles disseram que não tinha problema a princípio. Fiz o teste, passei e deu tudo certo", comemora.

Desde então, o rapaz tomou gosto pela arte e passou a investir na profissão. Depois de Rebelde, fez o programa A Hora do Chay (MTV, 2013) e atuou em Milagres de Jesus (Record, 2014). Até que estreou na Globo, em Império, de Aguinaldo Silva, ainda em 2014.

Chay Suede será Danilo, em Amor de Mãe - Divulgação/ Globo - Divulgação/ Globo
Chay Suede será Danilo, em Amor de Mãe
Imagem: Divulgação/ Globo
"Passei a trabalhar como ator e a entender melhor o trabalho. Amo, cada vez mais, essa profissão e estou dando o meu melhor para sempre me aperfeiçoar", declara o ator, que já atuou nos folhetins globais Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017) e Segundo Sol (2018).

Atualmente, Chay dá vida a Danilo, em Amor de Mãe, nova novela das 21h. Na trama escrita por Manuela Dias, ele repete a dobradinha com Adriana Esteves, com quem atuou em Segundo Sol (Globo, 2018). Para o rapaz, a afinidade do elenco pode contribuir para o bom desempenho da obra.

Adriana Esteves e Chay Suede são mãe e filho em Amor de Mãe - Divulgação/ TV Globo - Divulgação/ TV Globo
Adriana Esteves e Chay Suede são mãe e filho em Amor de Mãe
Imagem: Divulgação/ TV Globo
"A gente aproveitou toda a parceria, a amizade e o carinho que tínhamos. Possuímos uma intimidade cênica. Está sendo muito confortável trabalhar com ela. Sinto que, quando estou com ela em cena, as emoções vêm mais facilmente. Só a presença dela já basta para uma cena boa acontecer", garante.

Chay se sente privilegiado por conviver com a atriz, que sempre admirou. "A Adriana é uma das maiores atrizes do Brasil. Sou fã, porque sou noveleiro e acompanho o trabalho dela desde sempre. É uma honra para mim contracenar com ela", enaltece.