Topo

Faro justifica polêmica em homenagem a Gugu: "A gente vive de audiência"

Rodrigo Faro - Divulgação
Rodrigo Faro Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

27/11/2019 23h03

Rodrigo Faro explicou a polêmica após ter perguntado sobre a audiência de seu programa ao vivo no último domingo, enquanto homenageava Gugu Liberato, cuja morte foi anunciada semana passada.

"A gente vive de audiência. Então sempre pergunto, é meu instrumento de trabalho. Audiência faz parte da vida do apresentador, o prestígio e o faturamento. Sempre a gente está querendo saber, sempre pergunto, sempre me é informado no ponto, é normal de quem trabalha em televisão", justifica, em entrevista ao TV Fama de hoje.

"Tudo é baseado na audiência. Está dando audiência? Segura. Não está? Vamos pro intervalo'. Quem faz programas ao vivo a audiência é um instrumento importantíssimo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, Audiência é audiência, emoção é outra coisa. Elas vivem em paralelo e uma não atrapalha a outra", argumenta.

Ele disse como lidou com as críticas na internet.

"Faz parte, a gente tem que sempre ouvir, essa é a melhor lição. Só tem que tomar cuidado porque no ambiente de internet hoje muita gente está se matando por causa de ofensa, cor, condição física... Eu sei assimilar uma crítica, entender e tocar a vida, pedir desculpas a quem se ofendeu. Vale o alerta para a gente pensar um pouquinho se a internet não está virando um local de muita propagação de ódio".