Topo

Katleen é eliminada do Masterchef, após prova com 24 horas de duração

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 00h48

Após prova com 24 horas de duração, Katleen Lacerda foi eliminada da competição do Masterchef - A Revanche, da Band. Mineira de Ituiutaba, Katleen era a última mulher desta temporada.

"Conseguir inspirar garotas, mulheres, senhoras, a irem atrás de uma realização, já valeu muito a pena [participar do programa]. E espero que tenha cada vez mais mulheres em todos os cantos, e não só na cozinha", disse ela, ao se despedir.

A jovem de 26 anos afirmou ainda estar torcendo para Fernando Kawasaki. "Ele foi uma surpresa maravilhosa. E porque ele me prometeu que, se ganhar, me dará um fusca", revelou, rindo.

No programa de hoje, Estefano Zaquini, Fernando K., Katleen Lacerda, Thiago Gatto e Vitor Bourguignon tiveram de enfrentar a tão temida caixa misteriosa. Eles teriam que refazer o mesmo desafio original, de sua respectiva temporada, em 1h15min.

"Depende muito da criatividade de cada um. Vamos ver quem vai chegar lá", avisou Ana Paula Padrão.

Vitor e Estefano foram elogiados pela "ousadia" e "modernidade" em seus pratos, mas Fernando ganhou pelo sabor. Os três garantiram uma vaga no mezanino. Já Katleen e Thiago não obtiveram sucesso. (Aprenda a fazer as receitas clicando aqui)

  • Sobrecoxa de pato com molho de laranja, aligot, crispy de mandioca (Fernando)
  • Bochecha de porco com abóbora e farofa (Estefano)
  • Testículo empanado, presunto de Parma e purê de couve-flor roxa (Vitor)

No duelo final, os dois competidores se enfrentaram em uma prova de 24 horas de duração. Eles tiveram o dia inteiro para preparar três pães de fermentação natural: um tradicional, um recheado e um doce, além de alguma receita ou preparo utilizando o pão tradicional.

Katleen perdeu para Thiago.

Quem você quer que ganhe MasterChef - A Revanche?

Resultado parcial

Total de 5835 votos
35,03%
Estéfano foi participante da primeira edição do MasterChef (Reprodução: Band)
37,26%
Divulgação/TV Bandeirantes

Bourguignon é o favorito

Em enquete promovida pelo UOL, Vitor Bourguignon surge como o preferido dos leitores do portal a ganhar a edição de "A Revanche" do "MasterChef - Brasil". Ele aparece na ponta com 27,37% dos votos*, seguido por Estefano (22,63%) e Thiago (18,34%).

*A apuração parcial dos votos foi feita à 0h35. A enquete UOL não interfere no resultado do programa.

No programa anterior

Fernando Cavinato, o Fernandinho, foi eliminado do reality na semana passada, depois de bater de frente com Vitor Bourguignon em prova decisiva. Muito emocionado, o paulistano de 35 anos lembrou da mãe que morreu recentemente, ao se despedir do programa.

"Muitas pessoas estavam comigo, mas principalmente a minha mãe que conseguiu acompanhar o meu último MasterChef. Putz, ela tinha tanto orgulho que não tem vitória no MasterChef que vai me deixar mais feliz. Eu só tenho a agradecer mesmo", disse ele. "Depois que perdemos a nossa mãe, tudo ficou mais difícil. Ainda consigo ser feliz, uma coisa que eu pensei que não conseguiria. A vida é cheia de ciclos", completou.