Topo

Sheila Mello reflete sobre separação de Xuxa: "Perda da ilusão da família"

Sheila Mello - Reprodução/Instagram
Sheila Mello Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

27/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Separada há 1 ano de Xuxa, Sheila Mello revelou como o fim do casamento mexeu com seus planos
  • Ela disse que a experiência a levou a um "desenvolvimento muito grande"
  • A ex-dançarina ingressou na faculdade de Psicologia e é influenciadora no Instagram

Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, anunciaram o fim do casamento de oito anos em agosto do ano passado. Desde então, a ex-Loira do Tchan tem sido discreta sobre sua vida afetiva. Sheila, que ingressou neste ano na faculdade de Psicologia, admite que a separação mexeu bastante com seus planos.

"Faço terapia há muitos anos e hoje, estudando psicologia, tenho essa pérola de que toda crise nos leva para um desenvolvimento muito grande. Não é fácil você abandonar uma coisa que você tinha idealizado, porque sempre idealizei uma família, mas junto com a sombra há muita luz", disse Sheila ao UOL.

Sheila e Scherer se conheceram quando estavam confinados no reality A Fazenda, da Record, em 2009. Após a saída do programa, a ex-Loira do Tchan e o ex-nadador assumiram o namoro e se casaram em junho de 2010. Em 2013, ela deu à luz Brenda, única filha do casal.

"A minha relação com a minha filha ficou mais próxima [com a separação]. Na questão profissional, estou num momento muito legal. Teve essa perda da ilusão da família, mas tive muita conquista no lado de desenvolvimento pessoal", explica.

Sheila Mello, Fernando Scherer e a filha Brenda - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sheila Mello, Fernando Scherer e a filha Brenda
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde o nascimento de Brenda, hoje com 6 anos, Sheila Mello passou a conhecer um outro lado dela, até então pouco explorado.

"Sempre fui muito autoritária, determinada, sempre tive muita força física, de ação. De repente, quando me tornei mãe, precisava de um espaço de sutileza, um espaço que não conhecia muito meu", explica ela, que teve que aprender a lidar com o temperamento da herdeira.

"Quando minha filha nasceu com uma personalidade forte, tive que desenvolver uma habilidade que não tinha. Até então, minha mãe sempre foi uma pessoa forte e autoritária, era a primeira ferramenta que eu tinha", revela.

Do É o Tchan a influenciadora

Sheila Mello fala com Faustão após ser eleita no "Domingão" a nova loira do É o Tchan, em 30 de agosto de 1998 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Sheila Mello fala com Faustão após ser eleita no "Domingão" a nova loira do É o Tchan, em 30 de agosto de 1998
Imagem: Reprodução/TV Globo

Substituta de Carla Perez no É o Tchan, Sheila passou a integrar o elenco do grupo após vencer um concurso do Domingão do Faustão, em 1998, com 62,9% dos votos. A loira guarda muitas lembranças da época, mantém amizade com Scheila Carvalho, mas garante que não é saudosista.

"O ciclo foi encerrado, não deixei nada aberto. Saí na hora certa, minha vida tomou o rumo que gostaria e tomei minhas atitudes para isso. Não ficou espaço para voltar naquela época. Após isso, fiz alguns trabalhos com a banda, mas nunca bateu no coração a vontade de voltar.", diz.

"A lembrança mais gostosa que tenho era a independência. Quando comecei a viajar, muitas vezes, aquela sensação de estar na estrada era a de estar ganhando o mundo, de autonomia."

Atualmente, Sheila está ativa como influenciadora nas redes sociais, tem mais de 4,2 milhões de seguidores no Instagram, viaja pelo Brasil para presenças VIPs em eventos, tem um canal do Youtube de coreografias e cursa a faculdade de Psicologia.

"Me sinto muito preenchida. O motivo de eu não querer ir tanto para a TV é não ter tempo e hoje a rede social deu um poder para os artistas não ficarem dependendo de outras pessoas. Ganho muita projeção na minha rede social. A divulgação eu faço na minha própria rede, no meu horário, da maneira que acho mais confortável."

A dançarina é criteriosa na hora de selecionar os produtos que divulga no Instagram. "Na rede social tenho essa noção de responsabilidade. Já me convidaram para fazer divulgação de refrigerante, produtos que tinham carne. Não bebo refrigerante, não como carne. Então já falei não para várias empresas para não ser uma coisa mercenária demais."

"Não penso em voltar para a TV"

Quando saiu do É o Tchan, em 2003, Sheila fez curso de artes cênicas e atuou no teatro durante dez anos, mas decidiu se afastar por conta da maternidade.

"Muitas vezes tinha que viajar na quinta-feira e só voltava na segunda-feira. Esse tempo pra ficar longe da minha filha, não cabe mais na minha vida", explica.

Ela tentou retornar aos palcos quando Brenda tinha dois meses, mas não deu certo.

"Me senti muito culpada, me senti abandonando. Por esse motivo, tirei um pouco do radar essa opção. Na televisão, tive uma experiência com uma novela [Ribeirão do Tempo, na Record], me senti um peixe fora d'água. A televisão nunca foi um espaço que me senti muito confortável. Para mim, sagrado sempre foi o palco. Não penso em voltar para a TV, não quero e não gostei."