Topo

UOL Vê TV homenageia Gugu e lembra como Silvio cancelou sua ida à Globo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 04h01

O episódio de hoje do podcast UOL Vê TV homenageia Gugu Liberato, que teve a morte anunciada na última sexta-feira (22), depois de sofrer um acidente em sua casa, nos Estados Unidos. Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, lembraram de casos que marcaram a carreira do apresentador. Como na época em que ele assinou contrato com a Globo e Silvio Santos foi até o Rio de Janeiro desfazer o negócio com Roberto Marinho.

Na ocasião, Silvio e Gugu viajaram às pressas de São Paulo para o Rio, onde chegaram sem dinheiro nem para pegar um táxi. "Chegaram à porta da Globo pedindo para alguém pagar", lembra Ricco. Para conversar com o dono da Globo e reverter a contratação, Silvio esperou algumas horas na emissora. Com essa conversa, conseguiu manter o apresentador no SBT.

"Gugu era um cara comum", opina Ricco. "Mais do que isso, ele passava uma juventude, uma inocência. Mesmo com 40, 50 anos, continuava transmitindo isso. E é uma coisa difícil de forjar, tem que ser natural", completa Stycer.

Barney destaca: "Ele tinha essa paixão pela TV, pela comunicação e pelo popular. Sempre foi um diferencial. E sem vergonha de tropicalizar o que tinha lá fora, como os Menudos".

Os colunistas lembraram do início da carreira na TV e da disputa acirrada por audiência com Fausto Silva. "[São histórias que] Aproximam o Gugu desse tipo, que é o comunicador no sentido mais amplo da palavra. Esses caras que têm tradição na TV brasileira e que, a partir do sucesso na televisão, com microfone na mão, domando auditórios, foram se tornando populares e viraram grandes empresários", destaca Stycer.

Ricco ainda revela que Gugu havia diminuído o ritmo de trabalho, pois estava em uma fase da vida em que queria se dedicar mais à família e aos filhos.

Como já é tradição no podcast, o trio também elege os melhores e os piores da semana na televisão.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

UOL Vê TV
1 | 16