Topo

Christina Rocha: "É bacana ver todas as TVs homenagearem Gugu"

A Apresentadora Christina Rocha durante velório do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, nesta quinta feira na Assembleia Legislativa de São Paulo - Marcelo Justo/UOL
A Apresentadora Christina Rocha durante velório do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, nesta quinta feira na Assembleia Legislativa de São Paulo Imagem: Marcelo Justo/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo.

28/11/2019 18h58

Durante a passagem pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), nesta tarde, a apresentador Christina Rocha elogiou a cobertura feita pela imprensa brasileira do velório do colega Gugu Liberato. Para ela, o trabalho representa o quanto o apresentador era querido.

"Estou feliz em ver as TVs fazendo uma cobertura bacana como essa. Não apenas o SBT e a Record, mas todas juntas", disse.

Christina lembrou que lembrou que foi colega de Gugu desde o início do SBT, e, apesar de não serem amigos íntimos, considerava o apresentador "um irmão de nascimento". "Éramos uma equipe pequena, no início de tudo. E eu sinto como se estivesse perdendo um irmão."

Para ela, a morte de Gugu Liberato mostra "como a vida é efêmera". "É uma lição. Eu agora tenho mandado, toda noite, mensagem para meus filhos dizendo: 'Eu te amo'."

A apresentadora também reforçou a importância de se homenagear artistas e pessoas em vida. "Façam em vida", afirmou. "E quem diria que um apresentador brasileiro morreria nos Estados Unidos consertando um ar-condicionado?"

O velório de Gugu Liberato acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), desde às 10h desta quinta-feira (28) para amigos e familiares. Pouco depois do meio-dia, o salão monumental, onde está o caixão, foi aberto ao público.

O enterro do apresentador será na sexta-feira (29), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. O corpo seguirá em cortejo a partir das 10h, em carro do Corpo de Bombeiros, e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista, de acordo com itinerário divulgado pela Polícia Militar.

Gugu Liberato morreu na última sexta-feira (22), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico dois dias antes, em Orlando, nos Estados Unidos.

O apresentador caiu de uma altura de cerca de quatro metros, enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão de sua casa. Ela deixa os três filhos João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, 15 anos.

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).