Topo

Datena abre programa comparando Gugu a Ayrton Senna em homenagem

O apresentador José Luiz Datena fez uma homenagem a Gugu no Brasil Urgente - Reprodução/TV Band
O apresentador José Luiz Datena fez uma homenagem a Gugu no Brasil Urgente Imagem: Reprodução/TV Band

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 16h43

O apresentador José Luiz Datena iniciou o "Brasil Urgente" de hoje com uma homenagem a Gugu Liberato, que está sendo velado em São Paulo ao longo do dia. Em meio a elogios sobre o apresentador, Datena fez uma comparação inusitada com o piloto Ayrton Senna, morto em 1994.

"(Gugu) Se foi com quase o dobro da idade do Ayrton Senna", disse Datena durante o comentário.

Gugu faleceu aos 61 anos na última sexta, depois de sofrer um acidente doméstico. Ayrton tinha 34 quando morreu vítima de um acidente durante o GP de San Marino, na Itália, após colidir com uma parede de concreto enquanto realizava uma curva. O braço da suspensão do veículo entrou pelo capacete do piloto, perfurando o crânio e atingindo o cérebro.

"Gugu estava enfim desacelerando, ao contrário do Ayrton (Senna) que morreu numa curva na Itália por causa de uma pecinha desse tamanho. Ao contrário da velocidade do Ayrton, o Gugu, num tempo mais longo, viveu tanto quanto o Ayrton Senna", afirmou o apresentador.

Datena dedicou diversos elogios a Gugu, principalmente pelo gesto de doar os órgãos. "Tinha uma carreira que o levou à eternidade", comentou, acrescentando: "Tinha realizado tudo o que ele queria realizar na vida."

O programa mostrou imagens ao vivo do velório do apresentador, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo e aberto ao público.