Topo

Governador Doria se despede de Gugu: "Fazia o bem sem querer publicidade"

Carol Martins

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 12h11

O governador de São Paulo, João Doria, listou as qualidades de Gugu e disse que o apresentador sempre fez o bem sem se importar com a publicidade. Em entrevista à TV Record, ao chegar para o velório do apresentador na Assembleia Legislativa de São Paulo, Doria lembrou que o conhecia há quase quatro décadas.

"Primeiro, meu gesto de solidariedade à família do Gugu. Tão triste, tão cedo... Amigo com quem convivi por 38 anos desde que começou na televisão. Uma pessoa apaixonada, sincera, dedicada, amorosa, que confiava nas suas orações", disse.

"Exercia sempre o bem, sem publicidade, preferia ser discreto e fazia o bem de forma reservada. Ele ajudava pessoalmente com seu patrimônio, com seu prestígio na televisão.,, Não pelo efeito da publicidade, fazia porque atendia o seu coração", completou.

Ele ainda lembrou da educação do apresentador. "Dedicado, aplicado, estudava os roteiros, não fazia as coisas malfeitas por preguiça, nunca dirigiu um palavrão a ninguém, nunca levantou a voz a nenhum funcionário. Deixa um legado como um dos melhores apresentadores da história da televisão brasileira", completou.

"Éramos amigos, convivemos durante anos, frequentávamos a casa um do outro", disse. "Gugu ajudou muitas pessoas silenciosamente. O Brasil perde não só um grande apresentador mas um grande brasileiro."

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília) e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).