Topo

"Gugu não queria mudar de casa", revela ex-Polegar Alan Frank

Leo Franco/AgNews
Imagem: Leo Franco/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 15h38

Ex-integrante do grupo Polegar, lançado por Gugu Liberato, Alan Frank revelou uma de suas últimas conversas com o apresentador. Antes de prestar sua última homenagem no velório, o músico e oftalmologista disse que o amigo confidenciou que não tinha vontade de mudar de casa em Orlando, onde ocorreu o acidente.

"Ele falou para mim que não queria mudar de casa, estavam oferecendo essa casa para ele porque [Windermere] era o bairro mais chique de Orlando, o mais nobre. Ele falou: 'Eu não quero mudar, estou feliz em Celebration, adoro o bairro'. Não sei por que ele acabou mudando para a casa onde aconteceu essa tragédia", recordou Alan Frank, aos prantos.

O médico ainda contou ter recebido a notícia de Marcelo Rodrigues, ex-Dominó que morava nos Estados Unidos e foi um dos primeiros a descobrir que Gugu havia morrido.

"O Marcelo, ex-Dominó, me ligou na quinta de manhã. Não acreditei, pensei que fosse só um acidente e que haveria jeito de reverter. Ele falou que as chances eram zero. Perguntei: 'Não vão operá-lo?'. 'Não vamos operar, porque cirurgia é uma questão de sobrevivência'. Isso, na quinta, umas 11 da manhã, soube que não teria mais jeito, mas não queria aceitar de jeito nenhum. 'Fale para o João [primogênito de Gugu] não desligar as máquinas, mande outros médicos, peça outras opiniões'", disse Alan.

"Procurei saber quem eram os melhores neurocirurgiões dos Estados Unidos, passei os telefones de alguns de lá e aqui. A gente sempre tem esperança, principalmente quando está ligado a uma máquina, coração batendo, pulmão funcionando. A gente fica na expectativa, mas infelizmente não teve jeito, já estava em morte encefálica. Foi muito triste", complementou, emocionado.

Enterro será amanhã

O corpo de Gugu será velado até amanhã na Alesp. O cortejo para o enterro, no Cemitério Gethsêmani, deverá acontecer em carro do Corpo de Bombeiros a partir das 10h (de Brasília), e passará por ruas de bairros das zonas oeste e sul da capital paulista.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na semana passada, após o apresentador sofrer um acidente doméstico na quarta-feira (20), nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).