Topo

A Fazenda exibe prova gravada e confirma Rodrigo como novo fazendeiro

Rodrigo Phavanello se torna 12º fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Rodrigo Phavanello se torna 12º fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2019 23h22

Após a formação de roça surpresa de ontem, Hariany Almeida, Rodrigo Phavanello e Viny Vieira disputaram a 12ª prova do fazendeiro, durante a madrugada desta sexta-feira em A Fazenda 2019. A prova só foi exibida no programa gravado desta noite, apesar de o público que acompanha a transmissão 24 horas já comentar o resultado durante todo o dia.

Na prova, os peões precisavam responder perguntas sobre o confinamento e quebrar caixas, (leia mais sobre a disputa abaixo). Phavanello fez mais pontos e conquistou o chapéu de fazendeiro. Além de escapar da roça, o ator agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana.

Hari e Viny disputam a preferência do público pela permanência no programa. A eliminação acontecerá em programa especial no próximo domingo (1º).

fazenda - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Prova

O objetivo da prova era fazer o máximo de pontos. Para isso, os três poões precisavam responder uma série de perguntas sobre o confinamento e quebrar placas durante a travessia em uma tirolesa. Cada pergunta valeria um ponto, assim como cada caixa quebrada.

O apresentador Marcos Mion explicou que seriam 10 rodadas e quem tivesse mais pontos ao fim seria o novo fazendeiro. Em caso de empate, o fator decisivo seria o tempo.

Ao fim, Rodrigo Phavanello atingiu 21 pontos, enquanto Hari fez 19 e Viny, 14.

rodrigo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Formação da Roça

Hariany Almeida, Rodrigo Phavanello e Viny Vieira formaram a 11ª roça de A Fazenda 2019. O trio foi escolhido em votação surpresa realizada logo após a eliminação de Thayse Teixera, no programa de ontem.

Rodrigo Phavanello foi indicado pelo fazendeiro da semana Lucas Viana. A votação entre os peões resultou em empate e, pela regra do reality show, Lucas precisou decidir entre Hari e Viny para ocupar a posição de segundo roceiro. O fazendeiro escolheu Viny.

Na berlinda, o humorista escolheu Hari para terceira roceira.