Topo

A Fazenda: Rodrigo briga com Lucas, vira fazendeiro e "dá o troco"

Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) Imagem: Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2019 17h55

O novo fazendeiro Rodrigo Phavanello protagonizou importantes momentos nas últimas 24 horas em A Fazenda 2019. Ainda durante a votação da roça surpresa, na noite de ontem, o ator discutiu com Lucas, após o fazendeiro indicá-lo para a berlinda: "Você é um moleque, vira homem".

Durante o dia, o peão continuou revoltado com a postura de Lucas e desabafou com Diego sobre a imaturidade do modelo. O ator chegou a dizer que a ignorância de Lucas é tamanha que Hariany deve ter se arrependido de terminar um relacionamento sério para ficar com o peão dentro do confinamento.

"Votar em mim pode votar, eu aceito. A justificativa foi covardia. Não tem o que falar, fica de boca fechada. Moleque babaca, deu problema para os outros o programa todo, vulnerável. Ela deve ter se arrependido até o último fio de cabelo dela de ter largado um relacionamento sério com um cara maduro pra ficar com um babaca desse. Tem que separar jogo de amizade aqui dentro, ele não consegue", criticou Rodrigo.

Rodrigo - Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Rodrigo Phavanello em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Discussão durante formação da roça

A discussão começou porque Rodrigo não gostou da justificativa apresentada pelo mineiro na formação da roça. "A amizade que eu tenho com você eu coloquei de lado e tô colocando o jogo. Você tem que virar homem de verdade e justificar como homem", disparou o ator.

"Foi tão de homem que eu falei: 'acho que o Rodrigo tem mais capacidade de vencer a prova, vou votar nele'", rebateu Lucas. Rodrigo disse que o modelo deveria aceitar o jogo e separá-lo da amizade: "Ou você quer metralhar a gente o tempo todo e a gente não pode se defender?".

Lucas - Lucas Viana em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Lucas Viana em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Lucas Viana em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Lucas reclamou de Rodrigo usar um momento do jogo em que ele esteve vulnerável durante o confinamento, e o peão completou: "O jogo inteiro você teve mal e fica enchendo o saco dos outros".

Prova do Fazendeiro

O público de A Fazenda 2019 foi surpreendido na manhã com a vitória de Rodrigo Phavanello em uma prova não exibida pela plataforma PlayPlus. O peão acordou com o chapéu de fazendeiro e redistribuiu as tarefas entre os demais confinados, e o público reclamou de manipulação por parte da RecordTV. Tradicionalmente, as provas do fazendeiro do reality são sempre exibidas durante o programa ao vivo.

Com a vitória de Rodrigo, Hariany e Viny continuam na roça. Na reta final do programa, Diego, Hariany, Lucas, Rodrigo, Sabrina e Viny continuam no confinamento e disputam o prêmio final de R$1,5 milhão.

Fazenda - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Rodrigo redistribuiu as tarefas diárias da casa entre os confinados. O ator retribuiu a escolha de Lucas, e colocou o modelo para cuidar de duas tarefas pesadas: as vacas e a horta.

Lucas havia feito a mesma coisa com Rodrigo na semana anterior, colocando o ator para cuidar de duas tarefas sem consultá-lo. O modelo ficou em silêncio ao receber as duas tarefas e não reclamou. Diego ficou com o cavalo e as lhamas, Sabrina com as aves, Hariany com as ovelhas e Viny com o lixo e os porcos.

Thayse fora do confinamento

Enquanto lavava a louça e organizava a cozinha ao lado de Diego, Rodrigo comentou que casa ficou silenciosa após a eliminação de Thayse Teixeira.

"A Cariri saiu e parece que saíram umas cinco pessoas, porque ela preenche muito, né?", riu Rodrigo. Diego concordou, e elogiou a participação da cearense no reality.

Thayse - Thayse Teixeira em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Thayse Teixeira em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Thayse Teixeira em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Durante a cabine de descompressão, entrevista realizada na plataforma PlayPlus, a ex-peoa foi questionada se estava arrependida de algo que tenha feito pelo seu grupo e disse que não teria torcido por Rodrigo: "Ele é muito ator, disparou, relembrando o episódio em que ela causou uma punição coletiva por não acordar para realizar o trato das lhamas.

Thayse reafirmou sua torcida no casal Lucas e Hariany. "Torço por eles dois. Hari tomou uma decisão difícil, porque tinha um namorado aqui fora, mas no fundo eu torço muito por eles. Eu ficava num fogo cruzado entre eles. Lucas não soube diferenciar o jogo da vida pessoal. Não entrou na cabeça dele que ela pudesse me salvar no dia do resta um". A cearense também apostou que eles devem reatar o namoro fora do confinamento.