Topo

Fã mirim de Maju que viralizou conhece a apresentadora em estúdio da Globo

Maria Alice, fã mirim de Maju Coutinho, conhece a apresentadora no estúdio do Jornal Hoje - Reprodução
Maria Alice, fã mirim de Maju Coutinho, conhece a apresentadora no estúdio do Jornal Hoje Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 11h12

Maria Alice, a piauiense de pouco menos de 3 anos de idade que virou um sucesso na internet por ser fã da apresentadora Maju Coutinho, realizou hoje a vontade de ver a jornalista de pertinho. Acompanhada por sua mãe, a menina esteve na sede da Rede Globo em São Paulo, onde a jornalista trabalha.

O momento em que as duas se conhecem, ao lado da bancada do Jornal Hoje, foi mostrado ao vivo na TV, durante o programa Encontro com Fátima Bernardes.

Bem mais tímida do que no vídeo em que aparece admirada por ver na televisão uma mulher com os cabelos iguais aos seus e de vestido amarelo, Maria Alice se aproximou de Maju e foi abraçada pela apresentadora.

"Separei esse vestido para te esperar", disse a jornalista.

No vídeo que viralizou (veja abaixo), a menina se surpreende ao perceber que, além de mostrar seus cabelos crespos, a apresentadora usa uma blusa da mesma cor de uma roupa que ela também tem.

Quando Maju fala sobre os cabelos, a menina diz: "Tá vendo?", apontando para a própria cabeça. "Parece com o meu?", a jornalista pergunta. "É", diz a criança.

A mãe de Maria Alice contou que usou cabelos alisados por 18 anos antes de assumir os cachos.

"Fiquei super emocionada com o vídeo dela", disse Maju. "Estava arrumando o cabelo em casa quando revi o vídeo e resolvi repostar".

"Cresci sem ver meu cabelo na televisão. Quando eu era pequena, minha mãe fazia muitas tranças, mas depois passei a querer alisar. Um divisor de águas na minha vida foi a revista Raça Brasil", contou Maju.

"Não tenho nada contra o cabelo liso, mas poder me ver em uma revista foi fundamental na minha adolescência", afirmou a jornalista, que é a primeira apresentadora titular negra de um telejornal em rede nacional da Globo.

"Eu não cresci me vendo e isso fez diferença", ela diz.