Topo

A Fazenda tem roça suspensa e acusação de manipulação

Hariany Almeida e Lucas Viana disputam última roça de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Hariany Almeida e Lucas Viana disputam última roça de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2019 18h22

A quase uma semana da final do reality, confirmada para o dia 12, a quarta-feira em Fazenda foi marcada pela reação de Lucas Viana ao perder a última prova do fazendeiro. O peão caiu no choro por causa da roça que disputa com Hariany Almeida. Nas redes sociais, muitos fãs acusaram a produção do reality show de manipulação. No início da noite de hoje, a RecordTV suspendeu última roça do reality show, mas não deu esclarecimentos sobre a manobra.

No site do reality, o banner para que o público escolhesse quem quer que fique na casa apareceu com a mensagem: "votação suspensa". A assessoria da Record informou que os motivos, assim como desdobramentos, serão informados no programa ao vivo de amanhã.

O primeiro finalista do programa será conhecido na próxima sexta-feira (6), após a realização de uma prova especial entre quatro peões em um programa excepcionalmente ao vivo. Já estão confirmados nesta disputa Diego Grossi, Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva.

Lucas chora ao perder prova

Após perder a última prova do fazendeiro, Lucas Viana ficou inconsolável e se isolou no cercado das vacas na área externa da casa. O peão chorou muito, e gritou: "Pai, eu te amo, desculpa. Eu te amo, Deus! Desculpa, pai. Eu queria ter te orgulhado".

lucas - Lucas Viana chorando em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus) - Lucas Viana chorando em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Lucas Viana chorando em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Sabrina Paiva venceu a prova realizada no programa de ontem e tornou-se a 13ª e última fazendeira. Com isso, Hariany Almeida e Lucas Viana continuam na roça e correm o risco de serem eliminados.

Além de escapar da roça, Sabrina ganhou um prêmio de R$ 20 mil. Desta vez, a fazendeira não terá imunidade e nem poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana.

Nas redes sociais, a recém eliminada Thayse Teixeira se revoltou com uma roça entre o casal, e culpou Rodrigo Phavanello pelos acontecimentos da última semana. "A sensação que eu tô é que eu fui um papel higiênico. Eu, Lucas e Hari, um papel higiênico que Rodrigo usou, limpou o c* e jogou fora", reclamou a cearense.

Acusações de manipulação

A vitória de Sabrina revoltou o público do reality, que acusou a produção do programa de manipular as regras a favor da modelo. No twitter, a hashtag #revisaoprovadofazendeiro se tornou um dos assuntos mais comentados da manhã de hoje, com os fãs do reality postando vídeos que apontariam ao menos quatro erros de Sabrina durante o percurso. A RecordTV informou que não vai se manifestar sobre revisão da prova.

sabrina - Sabrina Paiva em A Fazenda 11 (Foto :Reprodução/PlayPlus) - Sabrina Paiva em A Fazenda 11 (Foto :Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Sabrina Paiva em A Fazenda 11 (Foto :Reprodução/PlayPlus)

De acordo com o público, Sabrina falhou na hora de equilibrar as letras para formar a palavra da fase final do percurso. Mion avisou anteriormente que, caso o peão derrubasse algo, teria que recomeçar a travessia. A modelo também teria encaixado uma das letras de maneira incorreta, e não foi questionada por Mion.

Programa chega ao fim na próxima semana

A tradicional última festa de A Fazenda vai reunir na próxima terça-feira (10) todos os peões que passaram pelo reality show na temporada. No entanto, ainda não está confirmada a presença de Phellipe Haagensen, expulso após um beijo forçado em Hariany Almeida.

O primeiro finalista do programa será conhecido na próxima sexta-feira (6), após a realização de uma prova especial entre quatro peões em um programa excepcionalmente ao vivo. Já estão confirmados nesta disputa Diego Grossi, Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva. Hariany Almeida e Lucas Viana ainda disputam a roça desta semana, e um deles será eliminado amanhã (3).

fazenda - Sabrina, Hariany e Lucas em A Fazenda 11 (Foto :Reprodução/PlayPlus) - Sabrina, Hariany e Lucas em A Fazenda 11 (Foto :Reprodução/PlayPlus)
Imagem: Sabrina, Hariany e Lucas em A Fazenda 11 (Foto :Reprodução/PlayPlus)

A RecordTV confirmou que os três confinados que perderem a prova de sexta enfrentarão a última votação de eliminação do programa. A votação será aberta para o público no domingo (8), e o mais votado deixará o reality show na segunda-feira (9). A grande final acontecerá na quinta-feira (12).