Topo

Público acusa Record de manipulação e pede revisão de prova do fazendeiro

Sabrina Paiva participa da prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Sabrina Paiva participa da prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2019 10h06

A vitória de Sabrina na última prova do fazendeiro de A Fazenda 2019 revoltou o público do reality, que acusou a produção do programa de manipular as regras a favor da modelo. No twitter, a hashtag #revisaoprovadofazendeiro se tornou um dos assuntos mais comentados da manhã de hoje, com os fãs do reality postando vídeos que apontariam ao menos quatro erros de Sabrina durante o percurso. A Record ainda não se manifestou sobre uma possível revisão da prova.

De acordo com o público, Sabrina falhou na hora de equilibrar as letras para formar a palavra da fase final do percurso. Mion avisou anteriormente que, caso o peão derrubasse algo, teria que recomeçar a travessia. A modelo também teria encaixado uma das letras de maneira incorreta, e não foi questionada por Mion.

Em seu perfil no Twitter, Thayse Teixeira também se posicionou sobre uma possível revisão da RecordTV, e pediu para que seus seguidores ajudassem a dar força para a hashtag.

Entenda a prova

Na primeira parte da disputa, os peões precisaram encarar uma tirolesa que atravessava toda a área de provas para pegar um saco com ripas de madeira. O percurso deveria ser feito três vezes por cada um. Com as ripas, os participantes montaram os degraus de uma escada. O primeiro a terminar esta tarefa poderia escolher um dos três circuitos da segunda fase da prova. Os demais teriam que optar pelas vias restantes, de acordo com a ordem de chegada.

prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Sabrina foi a primeira a terminar o trajeto da tirolesa e escolheu a segunda via, que exigia equilíbrio e habilidade. Hariany escolheu o terceiro circuito, em que eram necessários habilidade e pontaria. Por fim, Lucas Viana ficou com o primeiro circuito, que necessitava de força e pontaria. Ao fim dos três trajetos, os peões deveriam resolver um quebra-cabeças e completar a palavra "Fazendeiro". Venceria a disputa quem conseguisse completar o circuito primeiro

A reclamação do público diz respeito a última parte da prova, na qual Sabrina teria derrubado as palavras e não seguido a risca as orientações de Marcos Mion na hora de encaixar as letras.