Topo

Silvio Santos liga para mãe de Gugu Liberato: "Estou muito triste"

Silvio Santos e Gugu Liberato em 2001 - Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Silvio Santos e Gugu Liberato em 2001 Imagem: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 20h40

Silvio Santos ligou ontem para dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, lamentando a morte do apresentador, ocorrida depois de um acidente doméstico em sua mansão nos Estados Unidos. A informação do contato telefônico foi antecipada pelo site "O Fuxico" e confirmada pela reportagem do UOL com duas pessoas próximas.

Na conversa, o dono do SBT disse que estava triste com o episódio e que toda homenagem feita pelo Brasil ao Gugu foi merecida.

Silvio Santos foi informado sobre a morte de Gugu pela esposa, Íris Abravanel, no dia 22 de novembro, mesma data em que a família confirmou o óbito do apresentador oficialmente.

O UOL apurou que, após receber a notícia, o dono do SBT ficou abalado, mas seguiu com a gravação do quadro "Jogo dos Pontinhos" no dia seguinte.

"Silvio se desligou, não citou o nome de Gugu em momento nenhum, brincou, riu, como se nada tivesse acontecido", informou uma fonte ao UOL.

Dias depois, Silvio cancelou a gravação de seu programa em razão do velório de Gugu Liberato, realizado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em caixão aberto.

Segundo informou o colunista Mauricio Stycer, o dono do SBT não gravou esta semana, mas tem trabalhado de casa, ligando para diferentes diretores do SBT com ordens e pedidos. O apresentador já se recuperou da gripe forte que o afastou do trabalho. Também já superou a rouquidão, que o impedia de gravar. Mas ainda teme o ar-condicionado gelado dos estúdios.