Topo

Lair Rennó sobre demissão da Globo: "Hora da despedida é dolorosa"

Lair Rennó - Claudio Andrade/Photo Rio News
Lair Rennó Imagem: Claudio Andrade/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 20h07

Após ser demitido da Globo, Lair Rennó escreveu carta aberta na noite de hoje afirmando que a hora da despedida é "dolora", mas se diz confiante que novas oportunidades irão aparecer. (Leia a carta, na íntegra, abaixo)

"Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou", afirmou. "A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase.

Na mensagem, ele também fez questão de ressaltar a sua gratidão a Fátima Bernardes. "Ao lado dela, você se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência", comemorou.

Lair Rennó estava no programa ao lado de Fátima Bernardes desde o início, em 2012. A princípio, ele fazia o papel de porta-voz dos telespectadores, mas, atualmente, atuava como co-apresentador.

"O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz", disse Fátima Bernardes ao site oficial.

Carreira dupla

Cantor e jornalista, Lair Remusat Rennó Neto iniciou a sua carreira pela EPTV, afiliada da Globo no Sul de Minas, no ano de 1997. Depois foi contratado pela Globo Minas, onde se tornou repórter e apresentador do "MGTV - 1ª edição". Ele também fez as apresentações do "Bom Dia Minas" e do "Radar MG", eventualmente. Em 2009, Rennó foi chamado para integrar o elenco de jornalismo da Globo News.

Três anos depois, Rennó deu um novo salto em sua carreira ao aceitar o convite para integrar o programa matinal junto com Fátima.

"Eu realmente me assumi como um comunicador que mistura humor, música e informação. Eu pude mostrar um Lair cantor, realizei sonhos no programa que eu não imaginava que fosse realizar e consegui", comenta Lair, destacando o momento em que cantou ao lado de Lulu Santos.

Ao A Tarde é Sua, da RedeTV!, Lair Rennó afirmou o desejo de voltar com seu stand-up "Olá, Lair" logo após o Carnaval de 2020.

"Vou voltar com um novo show e inclusive vou trazer histórias com a Fátima, porque dela não abro mão. Estou pronto para novos desafios agora", garantiu.

Carta na íntegra

Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou.

Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: 'diário e ao vivo não é para os fracos'. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência.

Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro.

Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração. Desejo a vocês e a toda família um Natal com muita saúde e paz. Um 2020 de sucesso e felicidade. Logo, logo venho com as boas novas. Fiquem com Deus!!!