Topo

"Pronto para novos desafios", diz Lair Rennó após ser dispensado da Globo

Lair Rennó deixa Encontro com Fátima Bernardes e Globo após 20 anos (Divulgação/Globo) - Lair Rennó deixa Encontro com Fátima Bernardes e Globo após 20 anos (Divulgação/Globo)
Lair Rennó deixa Encontro com Fátima Bernardes e Globo após 20 anos (Divulgação/Globo) Imagem: Lair Rennó deixa Encontro com Fátima Bernardes e Globo após 20 anos (Divulgação/Globo)

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 16h38

O jornalista Lair Rennó foi dispensado do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e, com isso, deixou a TV Globo depois de 20 anos de serviços prestados.

"Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de 'até breve'. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir", destacou ele, em entrevista ao site "Gshow".

Lair Rennó estava no programa ao lado de Fátima Bernardes desde o início, em 2012. A princípio, ele fazia o papel de porta-voz dos telespectadores, mas, atualmente, atuava como co-apresentador.

"O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz", disse Fátima Bernardes ao site oficial.

Carreira dupla

Cantor e jornalista, Lair Remusat Rennó Neto iniciou a sua carreira pela EPTV, afiliada da Globo no Sul de Minas, no ano de 1997. Depois foi contratado pela Globo Minas, onde se tornou repórter e apresentador do "MGTV - 1ª edição". Ele também fez as apresentações do "Bom Dia Minas" e do "Radar MG", eventualmente. Em 2009, Rennó foi chamado para integrar o elenco de jornalismo da Globo News.

Três anos depois, Rennó deu um novo salto em sua carreira ao aceitar o convite para integrar o programa matinal junto com Fátima.

"Eu realmente me assumi como um comunicador que mistura humor, música e informação. Eu pude mostrar um Lair cantor, realizei sonhos no programa que eu não imaginava que fosse realizar e consegui", comenta Lair, destacando o momento em que cantou ao lado de Lulu Santos.

Ao A Tarde é Sua, da RedeTV!, Lair Rennó afirmou o desejo de voltar com seu stand-up "Olá, Lair" logo após o Carnaval de 2020.

"Vou voltar com um novo show e inclusive vou trazer histórias com a Fátima, porque dela não abro mão. Estou pronto para novos desafios agora", garantiu.

"Hora da despedida é dolorosa"

No início da noite, Lair Rennó se manifestou através do seu perfil no Instagram.

Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou.

Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: 'diário e ao vivo não é para os fracos'. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência.

Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro.

Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração. Desejo a vocês e a toda família um Natal com muita saúde e paz. Um 2020 de sucesso e felicidade. Logo, logo venho com as boas novas. Fiquem com Deus!!!