Topo

Band confirma demissão de colunista de Cátia Fonseca após fake sobre Gugu

Aaron Tura e Cátia Fonseca - Reprodução/Band
Aaron Tura e Cátia Fonseca Imagem: Reprodução/Band

Felipe Pinheiro e Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 16h54

O jornalista Aaron Tura foi demitido do programa Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, após uma série de manifestações de artistas contra o seu site, o TV Foco, por conta de uma matéria publicada sobre a atriz Isis Valverde. O site pegou uma foto em que a atriz aparecia amamentando o filho, Rael, e deu o seguinte título: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'".

Em nota, a emissora confirmou a demissão do colunista."O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirma o desligamento de Aaron Tura após dois anos de trabalho no Melhor da Tarde. Os programas já gravados para janeiro por conta das férias de Catia Fonseca continuarão contando com a participação do colunista", informou.

A atitude causou revolta nas redes e artistas protestaram contra a manchete. "Uma foto minha amamentando meu filho foi completamente deturpada. O que me deixa aliviada é que não nos calamos mais diante disso. Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural de amamentação", escreveu a própria Isis em seu Instagram.

Além deste caso, o site também se envolveu em uma polêmica com o apresentador Gugu Liberato, morto no mês passado. A assessora de Gugu, Esther Rocha, divulgou na internet uma série de áudios nos quais fala com um dos donos e diz que ira processar a plataforma após a publicação de uma matéria que diz que a família de Gugu estaria "ameaçando" Roberto Cabrini.

"Você é um verme no jornalismo", diz Esther para Aaron em uma das gravações.

Procurado pela reportagem, o jornalista Aaron Tura não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens enviadas via WhatsApp.